Lajeado é palco de nova atração circense

"RESPEITÁVEL PÚBLICO"

Lajeado é palco de nova atração circense

Espetáculos do Circo Fantástico ocorrem por três semanas, ao lado do McDonald’s

Por

Atualizado quarta-feira,
19 de Abril de 2023 às 08:22

Lajeado é palco de nova atração circense
Espetáculos do Circo Fantástico ocorrem por três semanas, ao lado do McDonald’s. Crédito: Bibiana Faleiro
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cortinas abertas e trampolins a postos dão as boas vindas a um novo circo na cidade. O grupo de artistas do Paraná está em Lajeado desde o início da semana e já prepara o ambiente na Avenida Senador Alberto Pasqualini, ao lado do McDonald’s, para a estreia dos espetáculos nesta sexta-feira, 21.

O Circo Fantástico volta à cidade depois de 11 anos e permanece com apresentações por três semanas, de terça a domingo. Hoje, 48 pessoas fazem parte do grupo, entre palhaços, acrobatas, mágicos e locutores que, além do gosto pela arte, também compartilham a vida na estrada.

Entre eles, está Carlos Antônio Rodrigues, o Palhaço Maxixinho, de 53 anos. Ele conta que desde criança já gostava de circo e sempre que um espetáculo chegava a Mossoró, cidade onde morava no Rio Grande Norte, ia atrás dos artistas e perguntava do pai.

“Quando iam embora, eu me juntava com meus colegas e fazia circo nos fundos do quintal, só para brincar com os amigos”, conta. Maxixinho é a segunda geração de palhaços da família, mas só conheceu o pai aos 20 anos.

As duas décadas de idade também marcaram o ano em que ele deixou a cidade para viajar o país com o circo. Hoje, já são 33 anos na estrada ao lado da esposa Joseli Pereira Nogueira Rodrigues. A filha do casal nasceu em um dos trailers que eles dividiam e, aos 12 anos, já se apresentava nos palcos dos espetáculos.

“Aqui é como uma cidade sobre rodas. A gente gosta muito, porque conhece pessoas e culturas diferentes. O mundo é uma escola. A gente aprende muitas coisas e ainda temos muito o que aprender”, destaca Maxixinho.

Em família

O Circo Fantástico foi criado em 1994, pelo pai de Mário Ferreira Cascão Júnior, que subia aos palcos até se tornar gerente geral dos espetáculos. Ele conta ter nascido na estrada e nunca ter tido um endereço fixo.

“A gente se acostuma. Nunca morei em uma casa fixa, sempre em circo. Pra nós o estranho é viver na cidade”. O gosto de Júnior pela vida circense também é compartilhado com a esposa e os dois filhos que se aventuram pelo globo da morte e pelas mágicas. Os pais dele ainda circulam o país com a família, assim como a irmã e o cunhado.

Antes de chegar em Lajeado, o Circo Fantástico passou uma temporada em Santa Catarina. No fim do ano passado, o grupo veio ao Rio Grande do Sul e passou por cidades como Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul. O próximo destino é Chapecó.

Ingressos

As sessões dos espetáculos ocorrem de terça a sexta-feira, às 20h30, e nos sábados e domingos às 16h, 18h e 20h30. No feriado desta sexta-feira, 21, haverá apresentações às 18h e 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Circo Fantástico, no valor de R$ 40, para cadeira central, e R$ 30 para lateral. A meia entrada é válida para os dois locais.

Acompanhe
nossas
redes sociais