Após troca de tiros, três são presos no Jardim do Cedro, em Lajeado 

POLÍCIA

Após troca de tiros, três são presos no Jardim do Cedro, em Lajeado 

Indivíduos teriam se deslocado de Estrela para cometer um atentado a um grupo criminoso rival na madrugada desta sexta-feira

Por

Atualizado sexta-feira,
07 de Abril de 2023 às 13:59

Após troca de tiros, três são presos no Jardim do Cedro, em Lajeado 
Foto: Grupo A Hora
Lajeado

Três homens foram presos na madrugada desta Sexta-feira Santa, 7, no Bairro Jardim do Cedro, em Lajeado. A Brigada Militar (BM) trocou tiros com os indivíduos. A ocorrência começou por volta da 1h e encerrada às 9h.

A ofensiva iniciou após a guarnição se deparar com um veículo HB20 de cor branca, próximo à Arena Alviazul, que ao avistar a viatura, começou a fugir, e não obedeceu à ordem de parada. Neste momento, os ocupantes do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares. Houve troca de tiros entre os policiais e os indivíduos.

O veículo parou somente quando colidiu. Neste momento, os suspeitos correram em direção ao mato e atiraram nos policiais, com armas longas. Em seguida, o HB20 saiu em alta velocidade.

No local, a BM encontrou um indivíduo de 22 anos escondido, uma mochila com nove munições calibre 12 e dois aparelhos celulares. De imediato, foi feito cerco policial e achados mais dois coletes balísticos, uma pistola calibre 9 mm municiada, 2 carregadores, 30 munições calibre 9mm e 1 munições calibre 12.

Depois, localizado o veículo com dois indivíduos (43 e 27 anos). Eles relataram que deslocaram de Estrela para cometer um atentado a um grupo criminoso rival. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Eles responderão por porte ilegal de arma de fogo, disparos e organização criminosa.

Foto: Grupo A Hora

Acompanhe
nossas
redes sociais