Aniversário de Capitão marca reinauguração do parque de eventos

FESTA

Aniversário de Capitão marca reinauguração do parque de eventos

Área com mais de dez hectares foi reestruturada pelo município. Acesso ganhou um pórtico e cercamento

Por

Atualizado sábado,
11 de Março de 2023 às 16:51

Aniversário de Capitão marca reinauguração do parque de eventos
Espaço foi reinaugurado com um novo pórtico de acesso e cercamento de toda área verde, num investimento de R$ 114 mil. Crédito: Divulgação
Capitão

O Parque Municipal de Eventos recebe neste fim de semana o 12º Encontro de Trilheiros. Este é um dos eventos marcados para o mês em que o município comemora 31 anos de emancipação. O local recebeu melhorias durante o ano e foi completamente reformado.

A área tem cerca de dez hectares e possui pistas de motocross e veloterra, salão de festas, e pista de laço, além de área de sombra para acampamento com churrasqueira, água encanada e pontos com energia elétrica. No ano, sedia os principais eventos do município, como o Rodeio Crioulo Estadual, a abertura do estadual de Motocross e shows festivos.

A inauguração das melhorias no parque iniciou as comemorações do município. Conforme o prefeito Jari Hunhoff, foram investidos no local mais de R$ 114 mil para o cercamento de 186 metros em madeira, portões e construção de um pórtico no acesso, onde encontram-se as ruas Nelson Cadore e Leopoldo Gasparotto.

O prefeito afirma que a obra atende uma reivindicação dos usuários do parque. O local é considerado uma atração turística no município. Segundo ele, um dos pedidos de cercar a área partiu da 24ª Região Tradicionalista para sequência dos rodeios. “Queremos valorizar mais este local, garantir a segurança e a beleza”, salienta.

Ao longo do ano, a intenção é dar sequência às melhorias no local, com a iluminação e os banheiros. Na Secretaria do Turismo do Estado, o município possui reivindicação por recursos da pavimentação asfáltica do acesso, que possui cerca de 570 metros.

Visitação

Mesmo cercado, o parque municipal ficará aberto para visitação todos os dias. Toda a área verde tem espaço para acampamento e confraternização com banheiros, chuveiros e água potável encanada. Para eventos que envolvem música ou grande público, é necessário a autorização e licença do governo municipal.

Programação de aniversário

Dia 12 – Encontro de Trilheiros

Dia 16 – Olimpíadas da Terceira Idade

Dia 19 – Aniverfest Capitão

Dia 24, 25 e 26 – Copa Esportiva

Dia 26 – Aniversário da Comunidade de Alto Palmas

Acompanhe
nossas
redes sociais