Casa de Cultura de Lajeado recebe obra exposta no Museu do Louvre

PARIS

Casa de Cultura de Lajeado recebe obra exposta no Museu do Louvre

Visitação é gratuita e aberta à comunidade. O evento de abertura das exposições ocorre na quarta-feira, 8, às 19h, na Casa de Cultura de Lajeado. As exposições ficam disponíveis para visitação até o dia 31 de março

Por

Atualizado segunda-feira,
06 de Março de 2023 às 15:20

Casa de Cultura de Lajeado recebe obra exposta no Museu do Louvre
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), apresenta no mês de março três novas exposições culturais na Casa de Cultura de Lajeado. Uma delas, a exposição “Retalhos”, de Erasmo Breitenbach, esteve exposta no Museu do Louvre, em Paris.

A visitação é gratuita e aberta à comunidade. O evento de abertura das exposições ocorre na quarta-feira, 8, às 19h, na Casa de Cultura de Lajeado. As exposições ficam disponíveis para visitação até o dia 31 de março.

Em “Retalhos”, Erasmo utilizou fita adesiva e tinta spray para pintar, em 2020, uma série de telas baseadas em seu conceito de colchas de retalhos, no qual as diversas camadas com diferentes cores e texturas geram planos que se entrelaçam ou se distanciam.

Ao desenvolver esse estilo, uma curadoria de arte o convidou para participar da mostra no Louvre. Erasmo desenvolveu, então, duas obras exclusivas para serem exibidas no museu francês. Para arrecadar os fundos necessários para expor no museu, ele criou uma campanha na qual as doações eram retribuídas com obras digitais.

O artista conta que trabalha as obras em sua cabeça por bastante tempo antes de passá-las a uma superfície, e que elas são afetadas por seus momentos e posicionamentos pessoais. Além disso, traz uma mistura de objetividade e subjetividade para as telas, desenhos e gravuras.

Mais exposições

As exposições culturais “Fuga – Retratos durante a pandemia”, de Luisa Born, e “Os guardiões do mundo sombrio”, de Paulo Cesar Giongo, também estarão abertas para visitação na Casa de Cultura a partir de quarta-feira.

Em “Fuga – Retratos da Pandemia”, a artista retratou questionamentos, angústias, dores e medos do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 em telas. As pinturas foram uma fuga da realidade durante aquele período, relata Luisa.

Em “Os guardiões do mundo sombrio”, o artista expõe esculturas dos chamados guardiões do mundo sombrio que, na ficção, têm como missão proteger o mundo de seres do mal.

Mais informações pelo WhatsApp (51) 99613-5839 ou pelo telefone (51) 3982-1081.

Acompanhe
nossas
redes sociais