Vereadores adiam debates devido à morte de Carmen Regina

Luto no Vale

Vereadores adiam debates devido à morte de Carmen Regina

Sessão durou cerca de 10 minutos e teve homenagem à primeira mulher vereadora de Lajeado

Por

Vereadores adiam debates devido à morte de Carmen Regina
Crédito: Henrique Pedersini
Lajeado

A sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado desta terça-feira, 28, não teve discursos dos integrantes da casa e debates sobre projetos. A modificação na pauta ocorreu em função da morte da ex-prefeita e ex-vereadora de Lajeado, Carmen Regina Pereira Cardoso.

Com um minuto de silêncio na abertura e palmas ao final da sessão, os vereadores manifestaram pesar pelo falecimento da primeira mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo.

Lider da bancada dos Progressistas, Heitor Hoppe, lembrou da presença ativa de Carmen Regina nas campanhas políticas e encontros partidários. “Mesmo não frequentando a Câmara, ela sabia o que acontecia. Foi uma pessoa de muita energia apesar da idade”, relembra.

Deoli Gräff era um dos mais abalados. O jornalista lembrou das entrevistas feitas com a ex-prefeita e da atenção dedicada aos profissionais de imprensa. “Era uma guerreira, de fibra. Porém nunca perdeu a ternura de mãe e mulher”, comenta.

Um projeto foi aprovado por unanimidade e sem debates. A matéria autoriza o Executivo a contratar sete professores para educação infantil.

Carmen Regina foi vereadora de Lajeado por 16 anos, entre 1989 e 2004. A próxima sessão ocorre na terça-feira, 7, a partir das 17h.

Acompanhe
nossas
redes sociais