Hospital Beneficente Santa Terezinha tem novo diretor administrativo 

MUDANÇAS

Hospital Beneficente Santa Terezinha tem novo diretor administrativo 

O administrador Márcio Sottana, 41 anos, assume o lugar de Evandro Klein

Por

Hospital Beneficente Santa Terezinha tem novo diretor administrativo 
Encantado

O Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) de Encantado deu início, nesta última quinzena de fevereiro, ao processo de mudança do diretor administrativo.

O administrador Márcio Sottana, 41 anos, assume o lugar de Evandro Klein, que exerce a gestão desde 2013.  Klein deixa o cargo para assumir uma promoção profissional dentro da rede São Camilo, passando a atuar, a partir de 1º de março, no Hospital Regional de Caridade Nossa Senhora Aparecida, no município de União da Vitória (PR).

Com quase 30 anos na rede São Camilo, Klein nasceu em Concórdia (PR) e teve duas passagens por Encantado. Na primeira atuou como gerente do Plano de Saúde São Camilo e, na segunda, que está finalizando agora, na gestão do HBST, somando mais de uma década na região. “Fizemos muita coisa. Projetamos, neste período, um crescimento para o Hospital e realizamos melhorias constantemente. A principal ação foi a ampliação do Hospital por meio da construção do novo prédio com 10 mil metros quadrados, que já abriga a UTI Adulto e a farmácia. O prédio ainda terá o novo Centro Cirúrgico (que está em fase de implantação da climatização pela empresa contratada), o Centro Obstétrico, a Central de Materiais e a parte de internação”, destaca.

Além das melhorias de infraestrutura interna e externa, aumento do número de colaboradores e implementação de novas tecnologias, Klein destaca a importância das parcerias realizadas para que o trabalho fosse executado. “Foi muito bom passar esses anos em Encantado. Recebemos apoio e suporte de toda a equipe de colaboradores e médicos. Fiz muitos amigos. Agradeço à comunidade local e regional, aos prefeitos Paulo Costi, Adroaldo Conzatti e Jonas Calvi, de Encantado, e aos demais gestores dos municípios da nossa regional. Também aos secretários de saúde da região, em especial ao Marino Deves e Clarissa da Rosa Pretto Scatola, aos presidentes das câmaras de vereadores e demais vereadores, aos colegas administradores dos demais hospitais, à 16ª Coordenadoria de Saúde e ao Governo do Estado pela parceria e à Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E)”, diz.

Novo Diretor

Márcio Sottana, que é bacharel em Administração Hospitalar, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, está em Encantado desde o dia 15 de fevereiro. Natural de Palmeira d’Oeste, interior de São Paulo, ele integra a rede São Camilo há 14 anos e já desempenhou função na cidade de São Paulo como consultor empresarial pelo Sebrae, e de gestão em instituições como o Hospital Regional de São Miguel do Oeste (SC) e no Hospital São Roque, em Seara (SC), e mais recente foi diretor administrativo do Hospital Regional Helmuth Nass, em Biguaçu (SC).

“Assumo o desafio de continuar esse processo de transformação e de grandes mudanças para o desenvolvimento do hospital e da região que o Evandro realizou ao longo dos últimos anos. A base de profissionais e estrutura, o Hospital já tem. Agora vamos buscar crescer em outras complexidades, trabalhando para manter o nosso serviço de qualidade, investindo em pessoas, processos e tecnologia. Vamos manter essa parceria construída com colaboradores, comunidade, prefeitos, vereadores, região e Estado para que o nosso hospital cresça, assim como a região, e seja ainda mais referência nos serviços disponibilizados”, garante.

O Hospital Beneficente Santa Terezinha atende todos os municípios da região Alta do Vale do Taquari. A Instituição conta com 240 colaboradores e um Corpo Clínico formado por 60 médicos.

Acompanhe
nossas
redes sociais