Os problemas de telefonia móvel, iniciados após a venda da operadora Oi para a TIM, foram motivos de debate e reclamação por parte dos vereadores. Vantuir Schuster (PSB) lamentou a situação de abandono e descaso com os clientes.
“Nem na área central conseguimos fazer uma ligação. Muitos dependem disso para se comunicar. Nem sinal para dados móveis e acesso à internet temos. Está na hora de tomarmos uma atitude mais severa.”
Ele cobrou uma solução urgente para restabelecer o sinal por parte da TIM, a qual assumiu os clientes da antiga OI. “Pagamos e não podemos usufruir do serviço. Estamos abandonados e não sabemos como explicar esta falta de sinal.”
Jerson Pilger (MDB) destacou o empenho dos vereadores e do prefeito Paulo Bergmann (MDB) na busca de soluções. “Fomos para Porto Alegre e Brasília. Após notificação da Aneel, um técnico veio para a cidade e prometeu instalar um aparelho para restabelecer o sinal em março. Realmente a situação está crítica.
Resposta da operadora
Em nota, a TIM reiterou que trabalha de forma contínua na melhoria da percepção de cobertura e qualidade do sinal. Destacou ainda, a instalação da rede 4G para complementar o serviço 2G existente na cidade até então.
Sobre as falhas indicadas, a TIM destaca reavaliar aspectos técnicos em Canudos do Vale. Informa também o aumento de potência em torres nas cidades vizinhas para minimizar a percepção de perda de sinal.