Vereador cobra providências sobre sinal de telefonia

CANUDOS DO VALE

Vereador cobra providências sobre sinal de telefonia

Vantuir Schuster critica mudanças após venda da operadora móvel OI. Parlamentar relata dificuldade dos moradores em completar ligações

Por

Vereador cobra providências sobre sinal de telefonia
Falha na cobertura da rede de celular mobiliza autoridades locais (Foto: Divulgação)
Canudos do Vale
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os problemas de telefonia móvel, iniciados após a venda da operadora Oi para a TIM, foram motivos de debate e reclamação por parte dos vereadores. Vantuir Schuster (PSB) lamentou a situação de abandono e descaso com os clientes.

“Nem na área central conseguimos fazer uma ligação. Muitos dependem disso para se comunicar. Nem sinal para dados móveis e acesso à internet temos. Está na hora de tomarmos uma atitude mais severa.”

Ele cobrou uma solução urgente para restabelecer o sinal por parte da TIM, a qual assumiu os clientes da antiga OI. “Pagamos e não podemos usufruir do serviço. Estamos abandonados e não sabemos como explicar esta falta de sinal.”

Jerson Pilger (MDB) destacou o empenho dos vereadores e do prefeito Paulo Bergmann (MDB) na busca de soluções. “Fomos para Porto Alegre e Brasília. Após notificação da Aneel, um técnico veio para a cidade e prometeu instalar um aparelho para restabelecer o sinal em março. Realmente a situação está crítica.

Resposta da operadora 

Em nota, a TIM reiterou que trabalha de forma contínua na melhoria da percepção de cobertura e qualidade do sinal. Destacou ainda, a instalação da rede 4G para complementar o serviço 2G existente na cidade até então.

Sobre as falhas indicadas, a TIM destaca reavaliar aspectos técnicos em Canudos do Vale. Informa também o aumento de potência em torres nas cidades vizinhas para minimizar a percepção de perda de sinal.

Acompanhe
nossas
redes sociais