Município prepara limpeza de galerias para reduzir pontos de alagamento

CHUVAS

Município prepara limpeza de galerias para reduzir pontos de alagamento

Obras ocorrem em cerca de dez sangas da área central da cidade.Executivo garantiu equipamentos de proteção e oxigênio.

Por

Município prepara limpeza de galerias para reduzir pontos de alagamento
Secretaria fez mapeamento dos pontos mais afetados em dias de enxurrada (Foto: Divulgação)
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com a frequente chuva e o crescente número de pontos alagados em Venâncio Aires, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) fez um mapeamento e fará o desassoreamento das galerias pluviais. As obras ocorrerão em cerca de 10 sangas da região central do município e iniciaram ontem, 22.

De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, a equipe identificou que há diversas saídas de canalização obstruídas, prejudicando o fluxo da água. “Estamos atentos a todos esses problemas que vêm acontecendo no município. Alguns são históricos, mas outros são novos. Mapeamos as áreas e iniciaremos os trabalhos.”

Para o trabalho de revisão nas galerias pluviais, a administração municipal garantiu equipamentos de proteção e oxigênio para o serviço dos profissionais nos locais. Conforme o secretário Sid Ferreira, as obras de desassoreamento em todas as sangas não são feitas há anos. Dessa forma, a medida deve amenizar os alagamentos no município.

“Há galerias em que nunca foi feito revisão. Nas últimas chuvas eu notei que os bueiros jorravam água para fora. Isso não é sinal de boca de lobo suja, é sinal de que as tubulações estão cheias. Por isso, vamos fazer o travamento destes tubos, limpar e poder dar vazão.”

Acompanhe
nossas
redes sociais