Lajeadense conhece adversários da etapa classificatória

Divisão de Acesso

Lajeadense conhece adversários da etapa classificatória

Congresso técnico definiu manutenção da primeira fase, com dois grupos regionalizados. Competição inicia no dia 16 de abril

Por

Atualizado quarta-feira,
15 de Fevereiro de 2023 às 08:33

Lajeadense conhece adversários da etapa classificatória
Partida ocorre na Arena Alviazul no domingo, 30, às 16h Crédito: Arquivo/A Hora
Estado

Congresso técnico realizado na tarde de ontem, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, definiu regulamento, grupos e data de início do Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso 2023. A competição inicia no dia 16 de abril e terá dois grupos de oito equipes na primeira fase.

O Lajeadense esteve representado pelo presidente do Conselho de Administração, Everton Giovanella, e pelo diretor executivo, Luca Lenz. A intenção do clube era votar pela mudança do regulamento da primeira fase, em um formato com grupo único e todos times se enfrentando. No entanto, por questões financeiras, a FGF optou por nem abrir votação e garantiu a manutenção do modelo já consolidado de dois grupos regionalizados.

Com isso, o Alviazul está na Chave 2 ao lado de Guarani, Santa Cruz, Inter-SM, Guarany, Bagé e Pelotas. O grupo é similar ao do ano passado, com as duas equipes de Bagé entrando nos lugares de Avenida, que conquistou o acesso, e São Paulo de Rio Grande, rebaixado.

O diretor executivo avalia o grupo como complicado. Ao mesmo tempo em que algumas equipes estão se organizando e já anunciaram atletas, casos de Pelotas e Inter-SM, outras são incógnitas, principalmente os times de Bagé. “Nós queríamos mudar o formato, mas nem foi aberto a discussão. No fim permanecemos praticamente com o mesmo grupo do ano passado, onde alguns times são bem estruturados e outros apresentam uma logística difícil”, avalia.

A outra chave da competição tem Brasil de Farroupilha, Glória, Passo Fundo, Gaúcho, Tupi, Monsoon, União Frederiquense e Veranópolis. Os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas de final. O lanterna de cada chave é rebaixado. A tabela de jogos com as datas e os primeiros adversários do Alviazul deve ser disponibilizada ainda nesta semana.

Pré-temporada confirmada

No mesmo dia em que conheceu os adversários da fase de grupos, o Lajeadense confirmou o início da pré-temporada. Os trabalhos na Arena Alviazul iniciam no dia 13 de março, um mês antes da Divisão de Acesso começar.

A partir da próxima semana o Lajeadense já deve anunciar os primeiros reforços. “Estamos em tratativas com muitos jogadores, algumas mais avançadas, outras ainda longe de terem um desfecho. Acredito que nos próximos dias o torcedor começará a conhecer os atletas que defenderão o clube”, afirma Lenz.

No ano passado o Lajeadense avançou em terceiro na primeira fase. Nas quartas de final eliminou o Glória. A campanha encerrou na semifinal, quando foi eliminado pelo Esportivo.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais