Polícia Civil notifica hospitais para identificar mãe de feto

INQUÉRITO INSTAURADO

Polícia Civil notifica hospitais para identificar mãe de feto

Conforme o delegado José Romaci Reis, é aguardado laudo para fazer tipificação penal

Por

Atualizado quinta-feira,
09 de Fevereiro de 2023 às 16:10

Polícia Civil notifica hospitais para identificar mãe de feto
Delegado José Romaci Reis (Foto: Henrique Pedersini)
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um feto foi encontrado, na tarde desta quarta-feira, 8, dentro de uma sacola, em empresa de reciclagem de lixo, localizada na Rua Geraldo, em Teutônia. Com aproximadamente seis meses de gestação, junto ao corpo em desenvolvimento estava a placenta e outro objetos. Conforme o delegado titular da Polícia Civil local, José Romaci Reis, foi instaurado Inquérito Policial para apurar se foi aborto provocado ou natural.

LEIA MAIS: Feto é encontrado em reciclagem de lixo em Teutônia

O corpo foi recolhido pela funerária e encaminhado à autopsia e outros exames necessários. A Polícia Civil aguarda laudos e ouve os recolhedores do lixo que trabalharam na terça-feira, 7, à noite, quando o caminhão descarregou no local. “Estamos tentando restringir a área de abrangência. Qual o caminhão e quando descarregou”, explica. Será verificado o GPS para visualizar o trajeto.

Todos os hospitais da região e postos de saúde foram notificados na busca de características que confrontem com a suspeita. Conforme Reis, assim que receber o laudo Será possível fazer a tipificação penal. “Pode ser um infanticídio, se a criança nasceu viva e tinha condições de sobreviver. Ou um aborto, de forma provocada, previsto no código penal, ou espontâneo, por causas naturais, que não caracteriza tipo penal.”

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais