Justiça condena jogador que agrediu árbitro a dois anos e oito meses de prisão

SENTENÇA

Justiça condena jogador que agrediu árbitro a dois anos e oito meses de prisão

William Ribeiro empurrou e chutou Rodrigo Crivellaro em partida da Divisão de Acesso em 2021

Por

Atualizado terça-feira,
07 de Fevereiro de 2023 às 21:12

Justiça condena jogador que agrediu árbitro a dois anos e oito meses de prisão
Crédito: Divulgação
Venâncio Aires

O jogador William Cavalheiro Ribeiro foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão por tentativa de homicídio simples ao ex-árbitro, Rodrigo Crivellaro. Ele empurrou e chutou a cabeça do juiz durante uma partida entre São Paulo, de Rio Grande, e Guarani, de Venâncio Aires, válida pela Divisão de Acesso do Gauchão em 4 de outubro de 2021.

A sentença foi proferida pelo juiz João Francisco Goulart Borges no fim da tarde de ontem, 7, após oito horas de julgamento no Foro da Comarca de Venâncio Aires. Ribeiro deverá cumprir pena em regime semiaberto. No julgamento, a comissão de sentença decidiu remover o qualificador do crime, o que atenuou a pena.  O réu alegou que não teve a intenção de matar Crivellaro, pois o chute teria ocorrido na região de ombro. Em seu depoimento, a vítima lembrou que precisou se afastar das atividades. Tentou retomar a profissão no ano passado, porém desistiu em função do trauma.

Defesa

Durante o julgamento, a defesa, composta pelos advogados Ana Paula Cordeiro Krug, Fábio dos Santos e Gustavo Bretana, tentou convencer o júri de que a agressão não ocorreu por motivo fútil.

Além disso, seria necessário entender todo o contexto da situação. À reportagem, o trio informou que vai recorrer do regime. Ou seja, a alteração para o aberto. O prazo para apresentação do recurso é de 60 dias.

A agressão

Aos 14 minutos do segundo tempo da partida entre Guarani e São Paulo, clube pelo qual Ribeiro atuava, o atleta recebeu cartão amarelo após uma falta. O time da Zona Sul perdia por 1 a 0. Revoltado com a advertência, o jogador empurrou o árbitro que, já caído, foi atingido pelos chutes.

Crivellaro desmaiou e teve de ser encaminhado às pressas ao Hospital São Sebastião Mártir. Devido ao trauma, ficou incapacitado por mais de 30 dias. Ribeiro foi preso e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Acompanhe
nossas
redes sociais