Iniciam testes na “Fonte da Vida”, no pedestal do Cristo Protetor

PONTO TURÍSTICO

Iniciam testes na “Fonte da Vida”, no pedestal do Cristo Protetor

A água é da Lagoa da Garibaldi. Estuda-se a possibilidade da Corsan ou algum poço artesiano fornecer água potável à estrutura

Por

Atualizado quinta-feira,
02 de Fevereiro de 2023 às 13:44

Iniciam testes na “Fonte da Vida”, no pedestal do Cristo Protetor
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Começaram as fases de testes da “Fonte da Vida”, no pedestal do Cristo Protetor de Encantado. No total, são oito nichos em cor preto — ainda em instalação conforme modelo nas imagens. A água no momento dos testes, vem da Lagoa da Garibaldi. Estuda-se a possibilidade de a Corsan ou algum poço artesiano fornecer água potável à estrutura.

LEIA MAIS: Cristo Protetor abre para visitação nesta quinta-feira

Segundo a arquiteta Daniela de Conto, “a água é a origem da vida e o elemento de regeneração corporal e espiritual, o símbolo da fertilidade, da pureza, da sabedoria e da virtude. As oito quedas d’água simbolizam a ressurreição e representam Jesus Cristo. Número do Novo testamento e símbolo da eternidade de uma nova época.

A estátua do Cristo Protetor é considerada a maior escultura católica do mundo, com seus 43,5 de altura, incluindo o pedestal. Já recebeu mais de 135 mil turistas brasileiros e estrangeiros vindos de 40 países, desde maio de 2021 a janeiro de 2023. As informações são da Associação Amigos de Cristo de Encantado.

Acompanhe
nossas
redes sociais