Empresários asiáticos projetam investimentos na parte alta do Vale

NEGÓCIOS

Empresários asiáticos projetam investimentos na parte alta do Vale

Indústria desenvolve fármacos a partir de subprodutos da suinocultura. Essa pode ser a primeira unidade da empresa tailandesa no Brasil

Por

Empresários asiáticos projetam investimentos na parte alta do Vale
Formado por um chinês e quatro tailandeses, o grupo apresentou à administração municipal um projeto para novos investimentos em Encantado. Crédito: Diogo Fedrizzi/Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma empresa tailandesa da área de fármacos estuda a possibilidade de instalar uma unidade em Encantado. Desde sexta-feira, 27, a administração municipal teve reuniões com o grupo formado por um chinês e quatro tailandeses. A indústria utiliza um subproduto animal, que não serve para consumo humano, para produção de fármacos.

Detalhes como o local onde a fábrica seria instalada ainda não foram projetados e o nome da empresa não foi divulgado. Esse será o primeiro investimento do grupo no Brasil. “Eles perceberam em Encantado potencial de matéria-prima importante para o propósito deles. Já tem unidades na Tailândia, e agora gostariam de trazer ao município”, salienta o gestor de Desenvolvimento, Eder Boaro.

Ainda conforme o gestor, a perspectiva, caso o acordo seja fechado, é de geração de 100 vagas de emprego. Agora, o grupo de empresários faz o levantamento do número de suínos na região. “Eles precisam fechar parceria com algumas empresas que possam fornecer a matéria-prima necessária. Embora tenham um plantel muito bom, eles precisam fazer com que as empresas direcionem os produtos para eles. Eles estão fazendo esses contatos”.

A aproximação com o grupo asiático surgiu a partir da relação do empresário do ramo, Eloir Daltoé, que atende o representante da Câmara Brasil-China. A primeira reunião com o grupo contou com a presença do prefeito Jonas Calvi, Boaro e Daltoé, na sexta-feira, 27. “Foi uma reunião muito produtiva, porque nós entendemos quais os objetivos deles, compreendemos que o que eles vão trazer para Encantado caso o negócio dê certo. É uma indústria de inovação”, disse o gestor de desenvolvimento.

Calvi destacou o trabalho realizado pela administração municipal em diferentes áreas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico. “Encantado respira o empreendedorismo. Somente no ano passado foram abertas quase 300 novas empresas. Isso demonstra que as nossas ações estão dando resultado positivo, tanto que continuamos atraindo cada vez mais interessados em investir aqui”, salientou.

Acompanhe
nossas
redes sociais