Funcionários da Dália têm acesso à rede social corporativa

Produzido por AI Dália

Funcionários da Dália têm acesso à rede social corporativa

Plataforma disponibiliza informações como saldo de horas, folha, registros de ponto, extrato de compras e prêmio assiduidade

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Controle, interação e comunicados. Essas são algumas das funções que a rede social corporativa da Dália Alimentos disponibiliza para todos os funcionários desde o final do ano passado. Conforme a supervisora do Setor Pessoal, Sandra Simonis Lucca, o objetivo é o acesso à informação de forma segura, em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD),  e à necessidade de comunicação potencializada durante a pandemia.

“Quando trocamos nossa folha de pagamento, em 2020, adquirimos a plataforma Senior X para dar acesso e facilitar o fluxo de informações aos funcionários, como atualização de número de celular/telefone, endereço, visualização de recibo de férias, folha de pagamento e dados de cadastro, todos disponíveis em apenas um local”, afirma.

Prêmio Assiduidade

Todos os funcionários também podem acessar e acompanhar informações relacionadas às compras nos supermercados e agropecuárias da empresa. “Podem verificar o saldo do prêmio assiduidade sem ter que se dirigir aos dispositivos existentes nos frigoríficos ou supermercados”. Sandra reforça que o principal objetivo é dar acesso às informações relacionadas à empresa ou ao contrato de trabalho, as quais eram disponibilizadas de forma física e precisavam de intermediários.

Notícias e avisos

Além disso, segundo a supervisora, outra demanda identificada pela empresa, a intranet, que permite a publicação de notícias e avisos aos funcionários, também está disponível na mesma plataforma. 

Adesão

“Grande parte dos funcionários acessa, principalmente, para  consultar as informações  do prêmio assiduidade, que é a maior demanda, das compras do supermercado, programas disponibilizados de forma customizada, justamente para facilitar e agilizar o acesso à informação”, ressalta a supervisora.

Pandemia

Segundo o supervisor do setor de Tecnologia da Informação (TI) e DPO da empresa, Rodrigo Werner, o interesse pela plataforma surgiu devido à necessidade de uma comunicação rápida e eficiente. “No período inicial da pandemia, o setor pessoal estava com dificuldades na comunicação e no controle em relação aos afastamentos de funcionários”, recorda.

Por isso, na época, foi criado um grupo interno para controlar o processo dos cuidados na pandemia. “Havia uma preocupação constante com a questão das contaminações e, nesse período, a Dália estava em fase de implantação da plataforma Senior X, que facilitou na comunicação e a gestão dos recursos humanos”.

Mais interação

“Nos murais de comunicação é possível enviar comunicados, divulgar informações importantes, com inovação e praticidade a todos os colaboradores simultaneamente”, explica Werner. Ele enfatiza que na implantação da nova ferramenta foi discutido sobre a importância de haver alguma interação. “Quando planejamos a rede social corporativa precisávamos chamar a atenção das pessoas para que houvesse engajamento. Hoje, no mural ou quadro de aviso, as postagens que podem conter fotos, vídeos e textos, tem a opção de curtir”, exemplifica.

LEGENDA:

Plataforma com diferentes informações para os funcionários pode ser acessada no computador ou celular 

créditos: Kástenes R. Casali/divulgação