Univates impulsionou crescimento do São Cristóvão

LAJEADO 132 ANOS

Univates impulsionou crescimento do São Cristóvão

Presidente da Fuvates, Ney Lazzari, lembra que o universitário surgiu após a consolidação da Univates. Programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do prédio mais alto do RS

Por

Univates impulsionou crescimento do São Cristóvão
Ney José Lazzari (Foto: Mateus Roiss)
Lajeado

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do São Cristóvão, o prédio mais alto do estado, em construção pela Lyall no bairro que dá nome ao edifício (assista abaixo). A atração itinerante celebra os 132 anos do município.

Conforme o presidente da Fundação Univates (Fuvates), Ney José Lazzari, a universidade auxiliou no crescimento do bairro. Lazzari, que completa 40 anos de atuação na instituição em marco, lembra que o Universitário surgiu após a consolidação da Univates.

A Univates possui hoje mais de 9 mil alunos. São cerca de 4 mil no presencial. Só no curso de Medicina, a grande aposta na área da saúde, são 500. O gestor estima que 80% são de fora da região, e 30% destes de outros estados. Relata que após o fim do programa de financiamento, mais estudantes do Vale tem entrado no curso.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais