Obras da prefeitura devem ampliar desenvolvimento do São Cristóvão   

LAJEADO 132 ANOS

Obras da prefeitura devem ampliar desenvolvimento do São Cristóvão   

Prefeito Marcelo Caumo diz que projetos da Nova Central de Polícia, creche e posto de saúde devem avançar neste ano

Por

Atualizado terça-feira,
24 de Janeiro de 2023 às 11:36

Obras da prefeitura devem ampliar desenvolvimento do São Cristóvão   
Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado (PP) (Foto: Mateus Roiss)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do São Cristóvão, o prédio mais alto do estado, em construção pela Lyall no bairro que dá nome ao edifício (assista abaixo). A atração itinerante celebra os 132 anos do município. O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), destaca três obras em que o município trabalha para avançar neste ano: a Nova Central de Polícia, a creche e o posto de saúde.

Para a Central de Polícia, o município trata com o Estado para angariar os recursos necessários. A intenção é concentrar todas as delegacias estruturadas na cidade em um mesmo local, em uma moderna sede. O novo posto do Instituto do Geral de Perícias (IGP) deve ficar ao lado.

O projeto do Posto de Saúde está desenhado, faltam projetos complementares, e a licitação deve ocorrer ainda neste ano. Já a atual Escola de Educação Infantil do São Cristóvão tem deficiências estruturais no prédio. Por isso, o município estuda construir uma nova estrutura. Caumo ainda falou sobre a ampliação da Avenida Senador Alberti Pasqualini, uma das principais vias da área central da cidade e do bairro.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais