Girando Sol eleva faturamento em 54%

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Girando Sol eleva faturamento em 54%

Por

Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os resultados da Girando Sol em 2022 evidenciam a eficiência da indústria arroio-meense. Mesmo após um 2021 de resultados significativos, a empresa ampliou em 25% o volume produzido e cresceu 54% em faturamento. Conforme o CEO, Gilmar Bourscheid, a elevação foi impulsionada por produtos de alto valor agregado. “Amaciante concentrado, lava-roupas em pó, lava-roupas líquido, sabão e desinfetante são itens do portfólio que alavancaram muito o faturamento.”

Para 2023, a empresa planeja novos investimento em automação, tecnologia, qualidade e inovação, de forma a alcançar a projeção de 10% de crescimento em volume produzido e 20% de alta no faturamento. “Estamos sempre focados em entender o consumidor. Realizamos pesquisas semestrais, identificando novos hábitos, comportamentos e a própria economia brasileira.”

Segundo Bourscheid, os investimentos em automação e tecnologia são sempre muito assertivos, pois além de modernizar a indústria, ainda ajudam a enfrentar a crise da mão de obra, que atinge todos os setoreS. “Nossa região está se tornando um abastecedor de produtos de vários segmentos para o Brasil. Precisamos buscar alternativas para os desafios.”

Gilmar Borscheid, CEO da Girando Sol. Crédito: Divulgação


Em meio à tecnologia, NRF destaca fator humano

Com o encerramento, ontem, da NRF Big Show 2023, os representes da comitiva gaúcha seguem em Nova York para visitas às principais redes varejistas do mundo. Desde domingo, o grupo organizado pelo Sebrae-RS, em parceria com Fecomércio-RS, Sesc e Senac, acompanhou palestras e visitou estandes da maior feira internacional do setor.

Diretora do Senac Lajeado, Etiene Azambuja destaca o foco significativo no aspecto humano, seja da relação com cliente, equipe ou fornecedores. “A ideia de proporcionar experiências ganha força, impulsionada pelo desejo de conhecer mais o cliente, de entender ou antever o que ele quer.”

Segundo ela, diversas empresas apresentaram cases mostrado grandes cifras de investimento em coleta e análise de dados. “A palestra de abertura do evento trouxe a ideia de que lealdade, no varejo, é ausência de algo melhor. Na segunda-feira, o foco foi em saber usar a base certa pra entender os dados e prever o que o cliente precisará no futuro.”


RÁPIDAS

• Happy hour com inovação – A Associação Gaúcha de Startups (AGS) em parceria com o Taquari Valley promovem pela primeira vez na região o Empreendrinks – happy hour com foco no empreendedorismo, inovação e network. O evento ocorre no domingo, dia 22, no Salva Pub em Bom Retiro do Sul (BR-386, KM 362), com palestra da fundadora da Tacta Food School, Cristina Leonhardt, além de batalha de pitchs de startups. As inscrições são gratuitas, por meio de link no Instagram @valleytaquari.

• Edital Gaúcho de Inovação – Encerram na sexta-feira, 20, as inscrições para a quarta edição do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria, voltado para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor. Dividido em diferentes tipos de chamadas, o edital apoiará projetos de até R$ 450 mil, para as empresas que desejam desenvolver soluções inovadoras em vinte linhas temáticas – entre elas Agritech, Alimentos e Bebidas, Edtechs, Energias Renováveis, Sustentabilidade e Soluções Digitais. Podem participar indústrias contribuintes do Sesi e Senai, com CNPJ registrado no Rio Grande do Sul, além de startups de base tecnológicas. Os detalhes do edital estão disponíveis no endereço www.egii.com.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais