“Agilizamos três anos em um”, diz presidente do Condema

MEIO AMBIENTE EM PAUTA

“Agilizamos três anos em um”, diz presidente do Condema

Lucas Augusto Lengler avalia trabalho do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Lajeado em entrevista à Rádio A Hora 102.9

Por

Atualizado sexta-feira,
13 de Janeiro de 2023 às 15:16

“Agilizamos três anos em um”, diz presidente do Condema
Lucas Augusto Lengler, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

Em participação no quadro Meio Ambiente em Pauta desta sexta-feira, 13, o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente Lajeado (Condema), Lucas Augusto Lengler, avalia os trabalhos de 2022. “Entendemos que agilizamos três anos em um ano. Foi um baita resultado”, enaltece.

LEIA MAIS: Maior desafio é a atualização do plano de saneamento básico, diz presidente do Condema

Conforme Lengler, haviam muitos processos atrasados e conseguiram colocá-los em dia. “Alguns pendentes desde 2018”, pontua. A partir disso, iniciaram o trabalho em projetos. “Foi o ano de tirar os atrasos.”

O conselho realizou 12 reuniões ordinárias e uma extraordinária. Foram feitas 5 câmaras técnicas com o objetivo de avaliar processos da prefeitura e da Câmara de Vereadores. “É como se fosse uma comissão dentro do conselho”, explica.

O fundo do Condema fechou o ano em R$ 1,7 milhão. Este recurso é utilizado para projetos como instalação de placas de energia solar em escola municipal, entre outras iniciativas, que podem ser solicitadas pelo governo.

O quadro “Meio Ambiente em Pauta” é apresentado às sextas, pouco antes do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O quadro tem coapresentação da jornalista Luciane Ferreira.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais