Sicredi Integração RS/MG abre processo assemblear

A PARTIR DE SEGUNDA

Sicredi Integração RS/MG abre processo assemblear

Primeiro encontro será em Marques de Souza. Reuniões têm o objetivo de dar transparência ao ciclo do ano passado e que os associados decidam rumos do próximo ciclo

Por

Atualizado terça-feira,
24 de Janeiro de 2023 às 16:54

Sicredi Integração RS/MG abre processo assemblear
Processo também tem o objetivo de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação e engajamento dos associados. Crédito: Divulgação
Lajeado

A Sicredi Integração RS/MG inicia, na próxima segunda-feira, 16, o processo assemblear, ocasião em que é feita a prestação de contas e a integração entre os associados. O primeiro encontro ocorre em Marques de Souza, na sede da Comunidade União Centenária, a partir das 19h.

Ao longo do mês e na primeira semana de fevereiro, ocorrem as reuniões referentes às agências localizadas no Vale do Taquari. Na sequência, serão feitos os encontros nos municípios de Minas Gerais, estado onde a Sicredi Integração atua desde 2018.

O processo assemblear também tem o objetivo de manter o ciclo do cooperativismo vivo, através da participação ativa dos associados. Os encontros fazem parte da primeira etapa do processo, onde há a sensibilização para o voto, que será online. O período de votação vai de 1º a 22 de fevereiro. O encerramento será no dia 1º de março, na assembleia geral ordinária, no Teatro Univates.

“Trata-se de um momento ímpar, no qual vamos nas comunidades ao encontro dos associados. É uma oportunidade para questionar, acompanhar e tirar dúvidas, ver o que a cooperativa trabalhou, produziu, como está a situação e os próximos passos”, destaca o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz.

Resultados

Além da apresentação dos resultados, é feita a votação em pautas nas reuniões, entre elas a distribuição dos resultados financeiros da Sicredi Integração RS/MG.

No ano passado, os mais de 75 mil associados da cooperativa receberam cerca de R$ 11,5 milhões em distribuição de resultados e destinaram mais de R$ 940 mil para projetos beneficiados pelo Fundo Social/Filantrópico.  Em 2022, a cooperativa cresceu quase 30%, com destaque para o início da construção da sede administrativa em Minas Gerais.

Convites nas agências

As atividades serão sediadas nos salões, clubes ou ginásios das localidades, começando às 20h no Vale do Taquari, com exceção da Lajeado Empresas, e às 19h em Minas Gerais. Em virtude da capacidade de ocupação destes locais, será necessário providenciar previamente o convite para participar. O associado deve solicitá-lo para o gerente da agência à qual está vinculado.

Calendário

Janeiro

16 – Marques de Souza

17 – Boqueirão do Leão

18 – Santa Clara do Sul

19 – Lajeado (Centro)

20 – Mato Leitão

23 – Cruzeiro do Sul

24 – Lajeado (São Cristóvão)

25 – Travesseiro

26 – Progresso

27 – Canudos do Vale

30 – Lajeado (Florestal)

31 – Lajeado (Conventos)

Fevereiro

1º – Forquetinha

2 – Sério

3 – Lajeado (Empresas) – manhã – / Lajeado (Univates) – noite –

6 – Mariana (MG)

7 – Cachoeira do Campo (MG)

8 – Itabirito (MG)

9 – Ouro Branco (MG)

10 – Jeceaba (MG)

13 – Brumadinho (MG)

14 – Conselheiro Lafaiete (Centro); Conselheiro Lafaiete (Praça)

15 – Entre Rios de Minas (MG)

16 – Congonhas (MG)

Acompanhe
nossas
redes sociais