Amador de Westfália

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Amador de Westfália

Por

A final do Campeonato Municipal ocorreu entre o Esperança e o Juventude, na sede do Esperança, em Linha Berlim Fundos. Antes do início da partida, a equipe do Esperança entrou em silêncio no campo, carregando uma faixa em homenagem ao atleta Luiz Alberto Sacks, que havia falecido no dia 1º de janeiro daquele ano, em um acidente na Rota do Sol. Naquele ano, o Juventude saiu campeão.

Kliks, do Juventude, com a taça de campeão. Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Cali, do Esperança, com o troféu de vice. Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Enquanto isso…

Clonagem de humanos – Era divulgado que o primeiro bebê clonado nasceria. Entretanto, várias denúncias alertavam para uma suposta farsa. O projeto de clonagem era desenvolvido pela seita de raelianos, fundada em 1973, e que acreditava que os humanos haviam sido clonados de extraterrestres há 25 mil anos.


HÁ 50 ANOS

Faculdade de Educação em Estrela

Há 50 anos, a Escola Rural Estrela da Manhã (hoje IEEEM) recebia mais de 500 alunos que frequentavam as aulas da Faculdade de Educação Estrela. Intitulado “Curso Intensivo de Férias para a Formação de Professores de Primeiro Grau’’, o projeto era desenvolvido pela Universidade de Passo Fundo.
As aulas iniciaram em julho de 1972 para 257 alunos, que retornavam em janeiro e fevereiro, junto de outros 250, para retomar os estudos. A faculdade pretendia dar formação a professores que não tinham condições de integrar um curso regular. Muitos eram do interior e não tinham como atender à faculdade formal, então aproveitavam as férias para a graduação.

As aulas ocorriam no Estrela da Manhã, hoje, Instituto Estadual de Educação


Enquanto isso…

Surto de poliomielite – Cinquenta anos atrás, a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, enfrentava um surto da doença. Eram registrados mais de 50 casos, além de onze óbitos. As autoridades iniciavam a vacinação em massa das crianças para frear a disseminação do vírus.

Acompanhe
nossas
redes sociais