Parecer jurídico mantém Regional Aslivata sem campeão

FUTEBOL AMADOR

Parecer jurídico mantém Regional Aslivata sem campeão

Finalistas, Estudiantes e Sete de Setembro podem recorrer da decisão

Por

Atualizado terça-feira,
20 de Dezembro de 2022 às 22:25

Parecer jurídico mantém Regional Aslivata sem campeão
Briga entre os jogadores e a torcida marcou a rodada final do Regional Aslivata no dia 27 de novembro e deu início ao imbróglio. Crédito: Reprodução/ Arquivo
Vale do Taquari

A Junta de Justiça Desportiva da  Aslivata divulgou parecer na tarde desta segunda-feira, 19, a respeito dos protestos do Sete de Setembro, de Capitão, e Estudiantes, de Lajeado. Finalistas do Regional, as equipes recorreram contra decisão da entidade de eliminá-las e não declarar um campeão depois de uma confusão generalizada no confronto decisivo, disputado em 27 de novembro.  O documento manteve a posição inicial. Portanto, a 23° Copa Certel Sicredi não terá, de fato, um vencedor. Ainda cabe recurso.

Em relação ao Sete de Setembro, a Junta entendeu que as imagens divulgadas em redes sociais e repercutidas, inclusive, pelo país exemplificam uma “negligência da sociedade esportiva em não colocar segurança”. “O atleta Gilberto Santo Souza de Souza Junior deverá ser aumentada para um ano de suspensão, por ter se envolvido em briga com o  equipe adversária. Precisamos lembrar que os atletas que estão na arena são  formadores de animosidade e podem sim, incitar a violência”, afirma outro trecho.

LEIA MAIS: Aslivata elimina finalistas e Regional não terá campeão

Final da Série A termina em briga

Sobre o Estudiantes, o documento rechaça o argumento de que os torcedores invadiram o campo para defender os jogadores da equipe. Segundo o texto, há indícios de uma ação orquestrada com o intuito “claro” de agredir a arbitragem.  Também houve críticas a presença de membros não-torcedores do time lajeadense.

Confira os documentos na íntegra

PARECER DA JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA SETE DE CAPITAO

PARECER DA JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA SETE DE CAPITAO X ESTUDIANTES PROTESTO DO ESTUDIANTES

O programa “A Hora Esportes”, da Rádio A Hora 102.9, repercutiu o caso. Ouça na íntegra.

Acompanhe
nossas
redes sociais