Multifeira entra em contagem regressiva

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Multifeira entra em contagem regressiva

Por

Atualizado sexta-feira,
09 de Dezembro de 2022 às 08:08

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais de 180 pessoas participaram ontem da Reunião Almoço promovida pela Cacis. Além da palestra com o prefeito Elmar Schneider, o evento também foi marcado pela apresentação da logomarca da Estrela Multifeira 2023, dando início à contagem regressiva para a feira que ocorre de 9 a 12 e de 17 a 19 de novembro.

Presidente da feira, Oscar Hunemeier apresentou a identidade visual do evento e destacou os números da última edição. Promovida em 2021, foi a primeira feira presencial da região após a pandemia e, mesmo com rígidos protocolos sanitários, reuniu mais de 52 mil pessoas no Porto de Estrela. No próximo ano, diante do fim das restrições, a expectativa é de um sucesso ainda maior, por isso a comercialização dos estandes começa já no dia primeiro de fevereiro.

A palestra com o prefeito também trouxe proposta que visa transformar a área Porto, sede da Multifeira, em um Parque de Eventos permanente com 15 hectares. Caso o investimento seja concretizado, será o principal espaço de eventos da região.

Crédito: Thiago Maurique


Sindicato das concessionárias completa 25 anos

Delegado regional do Vale do Taquari, Rogério Wink esteve em Porto Alegre onde participou das comemorações do aniversário de 25 anos do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos – Sincodiv-RS. A entidade atua no atendimento direto e indireto da rede de distribuição em todos os 497 municípios gaúchos.

Presidente do Sincovid, Paulo Siqueira (na foto ao lado de Rogério Wink) ressalta a relevância do setor para o desenvolvimento econômico do RS. Com mais de 15 mil profissionais distribuídos em 700 concessionárias, o setor representa 5% do PIB Gaúcho. “Esta não é uma comemoração só nossa, mas de cada empresa que acredita no solo gaúcho e aqui finca suas raízes com otimismo de tempos melhores.”

Crédito: Divulgação


RÁPIDAS

• Mercado de trabalho em TI – A Univates promove debate sobre as tendências e oportunidades do mercado de trabalho na área da Tecnologia da Informação (TI). O painel terá participação do co-founder e CTO da BIMachine, Augusto Fleck, e do Head Vibee Unimed Rafael Zanatta, que abordarão percepções e experiências sobre o trabalho na área e os diferenciais que o mercado de tecnologia busca nos profissionais. O evento ocorre no dia 15 de dezembro, a partir das 19h, em formato live com transmissão no Youtube.

• Inadimplência estável – Os índices de inadimplência de Lajeado seguem estáveis há cerca de seis meses. Novo levantamento divulgado pela Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) com dados da Boa Vista mostram que 16 mil consumidores estão com alguma conta em atraso, ou 26% do total de CPFs ativos no município. A maioria dos inadimplentes são homens (50,1%), na faixa etária dos 30 a 34 anos (17,6%), com renda entre um e dois salários-mínimos (45,2%). No Brasil, A parcela de famílias com dívidas, em atraso ou não, ficou em 78,9% em novembro deste ano, enquanto a inadimplência alcançou 30,3%.

• Shoppings em alta – Com um aumento de 12,5% no fluxo de consumidores, as vendas nos shoppings registraram uma alta de 6,2% em outubro, quando comparadas com o mesmo mês do ano passado. Em relação ao período pré-pandemia o aumento chagou a 8%. No ano, o setor acumula uma recuperação de 25,6% na comparação com 2021. Os números são do Índice Cielo de Varejo. O ticket médio de vendas nos shoppings ficou em R$ 123,46 em outubro, superior aos R$ 86,85 registrado nas lojas de rua.

Acompanhe
nossas
redes sociais