CIC Teutônia faz balanço do ano e projeta atividades para 2023

RETROSPECTIVA

CIC Teutônia faz balanço do ano e projeta atividades para 2023

Diretoria da entidade promoveu a última reunião de 2022 nessa quinta-feira. Relatório foi apresentado aos associados. Algumas ações previstas para o próximo ano também foram detalhadas

Por

CIC Teutônia faz balanço do ano e projeta atividades para 2023
Tradicional evento de fim de ano da CIC-Teutônia ocorreu nesta semana. Crédito: Leandro Hamester/divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (CIC Teutônia) promoveu, nessa quinta-feira, 8, o tradicional evento de fim de ano com a diretoria. Na pauta, a retrospectiva, análise do ano, com apresentação do relatório de atividades, e planejamento de ações para 2023. O evento ocorreu no auditório 1 da entidade.

Presidente interina da CIC Teutônia, Tânia Maria Schardong enalteceu o associativismo e o cooperativismo e garante que, até o fim da gestão, outras iniciativas serão desenvolvidas. “Muitas lideranças já deram a sua contribuição para o fortalecimento da CIC, num trabalho e envolvimento de pessoas que se doam pela causa”, destacou.

Para o próximo ano, Tânia ressalta o aprimoramento do processo de governança e sucessão da entidade, em busca do envolvimento e articulação de associados que se identifiquem e queiram participar.

Relatório de atividades

A diretora-executiva Carina Schulte Bolfe conduziu a apresentação do relatório de atividades do exercício, com indicadores levantados até o dia 30 de novembro. Foram destacadas ações de aprendizado e crescimento, processos internos, ações com associados, dados financeiros e o envolvimento com a comunidade.

Lançado no fim de 2019 com foco na consolidação e disseminação da cultura associativa, a entidade promoveu três desses encontros de formação em 2022, com a participação de representantes de 58 empresas.

Também foram enumerados 43 treinamentos de qualificação da equipe de trabalho, a promoção de seis grandes eventos ao longo do ano, alguns com reversão de recursos financeiros em benefício de entidades locais, e atividades voluntárias, sociais e ambientais.

A Pesquisa de Satisfação aplicada junto ao quadro social, que em novembro contava com 552 integrantes, também foi mencionada. Foi alcançado um índice de 98,5% de satisfação quanto aos serviços prestados. Por fim, Carina mencionou a alteração na diretoria da entidade e falou de investimentos e resultados.

Novos projetos
Entre as novidades para 2023, foram antecipadas ações de marketing e comunicação, como o Podcast CIC Teutônia, que terá a participação de convidados para abordarem diferentes temáticas baseadas na Pesquisa de Satisfação, e obras de reforma do escritório e da sala de reuniões, com previsão de conclusão em fevereiro do próximo ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais