Leilão da Souza Cruz

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Leilão da Souza Cruz

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há 20 anos, a Justiça Federal vendia o complexo da antiga fábrica de cigarros Souza Cruz, no bairro São Cristóvão, em Lajeado. Com mais de 101 mil metros quadrados, o complexo havia sido vendido por R$ 2,04 milhões, em um leilão. Outra área que iria à venda em alguns dias seria o Complexo Esportivo do Lajeadense.

FOTOS Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


2º lugar no Taekwondo

Em 2002, a equipe Djean Bergamaschi/Sesc de Lajeado se tornava vice-campeã do Rio Grande do Sul no Taekwondo. O campeonato estadual da modalidade era uma seletiva para o Pan-Americano, que ocorreria em janeiro de 2003.

O primeiro lugar em nível estadual ficou com a Associação Elite de Taekwondo, com 13 campeões. Lajeado recebeu oito troféus, enquanto que a terceira colocada, de Erechim, recebeu cinco.

Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Enquanto isso…

Piora no ensino básico – Há 20 anos, o desempenho dos alunos da 4ª série (hoje 5º ano) havia piorado de 1999 a 2001. O Nordeste registrava o pior índice, onde 22% dos alunos não atingiram a nota mínima nos exames de português.


HÁ 50 ANOS

Reunião da Acil

Há 50 anos, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado realizava a sua última reunião de 1972. Na época, o prefeito eleito Alípio Hüfner (que assumiria em 1973) era o presidente da entidade. Além dele, estava presente o então prefeito, Darci Corbellini, e o vice Hans Cremer.

Conforme notícia do Jornal O Informativo, Cremer anunciou na reunião a fundação da empresa Florestal Alto Taquari, com sede em Estrela. Já Alípio Hüffner comunicou seu acordo com a Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT) para a reforma da rede telefônica do interior. Além disso, Hüffner projetava a reabertura do aeroporto de Cruzeiro do Sul.


Enquanto isso…

Atentado à Primeira-dama das Filipinas – Há 50 anos, Imelda Marcos era esfaqueada durante um evento nas Filipinas. Ela cumprimentava o público, quando um homem se aproximou e apunhalou a primeira-dama três vezes, mas Imelda sobreviveu. Ela era esposa do ditador Ferdinando Marcos e ficou muito famosa pelas extravagâncias e pelo desvio de dinheiro público. Imelda e o marido entraram no Guinness World Record pelo Maior Roubo de um Governo. Hoje, o filho do casal, Bongbong Marcos, é presidente das Filipinas.

Acompanhe
nossas
redes sociais