Rodrigo Sousa Costa é o novo presidente da Federasul

TROCA DE COMANDO

Rodrigo Sousa Costa é o novo presidente da Federasul

Com mandato de dois anos, que inicia em janeiro, a diretoria terá 30% de mulheres na sua composição

Por

Atualizado quarta-feira,
30 de Novembro de 2022 às 19:06

Rodrigo Sousa Costa é o novo presidente da Federasul
Rodrigo Sousa Costa. Crédito: Divulgação
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Federação  de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) tem novo presidente. Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 30, a entidade elegeu, por aclamação, o engenheiro agrônomo Rodrigo Sousa Costa, atual vice-presidente de Integração. Com mandato de dois anos,  ele assume no dia 1° de janeiro. O termo de posse será assinado no dia 16 de dezembro e a cerimônia oficial está prevista para 7 de  março. Além disso, 40% da diretoria deverá ser renovada, mais de um terço composto por lideranças femininas.

De acordo com o novo presidente, “nossas entidades serão sempre trincheira de valores e princípios em defesa do projeto de integração de todas as filiadas no Estado, com participação democrática e grande mobilização em prol dos ideais, para que possam ser a voz dos que representam, transformando a realidade para melhor”. Sousa Costa  anunciou que vai abrir o debate do planejamento para os próximos anos aprimorando estratégias e uniformizando percepções, “para depois agir em bloco numa única direção”, concluiu.

Rodrigo Sousa Costa é natural de Pelotas, engenheiro agrônomo e advogado pela UFPel, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV, produtor rural, foi presidente do Sindicato Rural de Pedro Osório, presidente da Associação Rural de Pelotas, coordenador do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Pelotas, Coordenador da Aliança Pelotas e vice-presidente de Integração da FEDERASUL por dois mandatos.

Acompanhe
nossas
redes sociais