Aldeia do Noel abre programação de Natal

LAJEADO

Aldeia do Noel abre programação de Natal

Inauguração de espaço no Parque dos Dick deu início às atrações do Natal do Coração, que segue até 23 de dezembro

Por

Atualizado quarta-feira,
23 de Novembro de 2022 às 22:31

Aldeia do Noel abre programação de Natal
Com atrações diversas, Aldeia do Noel foi inaugurada ontem à noite no Parque Professor Theobaldo Dick. Crédito: Filipe Faleiro
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Aldeia do Noel já pode receber visitantes. A inauguração, feita na noite de ontem, 23, deu início à programação do Natal no Coração 2022 e contou com a presença do Papai Noel e autoridades locais. O ambiente fica no Parque Professor Theobaldo Dick e oferece atrações como a Casa do Noel, trenzinho e cenários fotográficos, como o bosque das renas.

Com o tema “Um clássico de Natal – Viva essa magia”, a programação segue até o dia 23 de dezembro e inclui a rústica de Natal, caravana iluminada e as atrações musicais itinerantes que passarão nos 27 bairros da cidade. Com financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura e de Pró Cultura RS, o Natal no Coração também terá apresentações no Espaço Show, no Parque dos Dick.

Casa do Noel já pode ser visitada pelas crianças. Crédito: Filipe Faleiro

A chegada do Papai Noel, organizada pela CDL Lajeado, será no fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, no Ginásio Nelson Brancher. Os passeios de Cedelinho também começam dia 26, às 19h. O ingresso para o passeio custa R$ 9,00 e crianças de até 5 anos completos não pagam. Não haverá passeios nas segundas-feiras e nos dias 24 e 25 de dezembro.

Espetáculo para toda a família

Durante quatro noites, o público pode prestigiar um teatro natalino no Parque dos Dick. O espetáculo “Por quem bate o seu coração”, dirigido e escrito por Pablo Capalonga, foi pensado para pais e filhos assistirem juntos, em clima de Natal.

Com 50 minutos de duração, o roteiro foi escrito especialmente para o Natal no Coração. O espetáculo conta a história de uma menina chamada Natalina, que enfrenta diversos problemas na família. Ao longo da peça, Natalina luta contra as adversidades e desafios da infância. “Tentamos traduzir uma infância não idealizada, porque as crianças também enfrentam dificuldades”, explica Capalonga.

O teatro envolve doze atores e uma cantora, todos de Lajeado. “O elenco tem adultos, crianças e jovens, com uma cenografia especial e figurinos elaborados”, detalha.

O espetáculo será apresentado pela primeira vez na próxima sexta-feira, 2, a partir das 20h. Os atores sobem ao palco novamente no domingo, 4, e nos dias 9 e 11, sempre às 20h.

Programação da semana

26 e 27/11, Sábado e Domingo

Chegada do Papai Noel – 20h, no Ginásio Nelson Brancher

02/12 – Sexta-feira

Espetáculo de Teatro “Por quem bate o seu coração” – 20h, no Espaço Lago

03/12 – Sábado

Show de Amado Batista (com cobrança de ingresso) – 20h, com abertura dos portões no Ginásio Nelson Brancher

04/12 – Domingo

32° Rústica de Natal – 08h, saída no Parque dos Dick

Espetáculo de Teatro “Por quem bate o seu coração” – 20h, no Espaço Lago

Acompanhe
nossas
redes sociais