Menos pedestal ao STF. Povo brasileiro não é mané

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Menos pedestal ao STF. Povo brasileiro não é mané

Por

É conhecido o bordão de que “juiz só fala nos autos”, querendo significar que os juízes não devem dar declarações públicas sobre seu trabalho, mas se limitar a manifestações nos autos dos processos em que atuem. Não precisaria ser ao pé da letra mas nossos ministros do Supremo passaram da conta. É preciso que desçam do pedestal. Seus altos salários e generosas mordomias são pagos por nós.

Hoje, o STF tem mais pedestal (mídia) do que os governantes brasileiros. Menos ministros. Ressalto aqui que as manifestações realizadas nesta semana contra seis integrantes do Supremo foram exageradas.

Por outro lado, chamar um cidadão de mané, como fez o ministro Luís Roberto Barroso, é ofensa a toda população. Mané significa “indivíduo sem capacidade, pouco inteligente; bobo, paspalhão, tolo” (dicionário). Lembre-se ministro, “todo poder emana do povo”. Mais respeito.



No embalo das polêmicas

Encantado vive um momento tão marcante com a chegada do Cristo Protetor que até as polêmicas lhe favorecem. A seleção argentina se envolveu em uma na véspera do embarque para a Copa do Catar. Levou erva mate, e foi criticada por não ser uma marca fabricada no País. O produto é da empresa Baldo de Encantado. Já havia ocorrido com a “briga” entre os prefeitos do Rio e de Encantado sobre ter o “maior Cristo do mundo”. Encantado levou a melhor.


Curtas:

** Atual secretário de Estado, Carlos Rafael Mallmann, poderá assumir o comando do Detran no futuro governo de Eduardo Leite.

** O MDB poderá indicar o empresário Ricardo Giovanella como candidato a prefeito de Lajeado em 2024.

** Vereador de Taquari, Felipe Reis vai ingressar no Podemos. Ele foi expulso do PSB após ter feito campanha para Maneco (PT) e Maurício Dziedricki (Podemos) na eleição passada.

** Caberá ao PSDB a presidência da Câmara de Lajeado em 2023. Marcio Dal Cin e Paula Thomas articulam suas candidaturas. Em chapas separadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais