A Hora prepara cobertura histórica ao segundo turno

ELEIÇÕES 2022

A Hora prepara cobertura histórica ao segundo turno

Mais de 50 profissionais estão mobilizados para entrega de conteúdo em diferentes plataformas. Novidade será a presença de repórter em Brasília e programação ao vivo direto de Porto Alegre

Por

A Hora prepara cobertura histórica ao segundo turno
Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

Depois de um intenso trabalho multimídia no primeiro turno, o Grupo A Hora prepara uma nova e ampla cobertura especial para o derradeiro dia das eleições de 2022. Mais de 50 profissionais estão mobilizados para atuar, em diferentes plataformas, ao longo deste domingo, 30, dia em que serão escolhidos os novos presidente e governadores.

A cobertura do segundo turno é mais um desdobramento do projeto “Pensar Eleições 2022 – Desperta Vale do Taquari”, desenvolvido pelo A Hora em parceria com a Univates. A iniciativa foi criada para conscientizar o eleitor sobre a importância da região em voltar a eleger representantes genuinamente locais aos parlamentos.

Assim como ocorreu no começo do mês, a cobertura do A Hora começa nas primeiras horas da manhã e vai até o fim da noite, após o fim da apuração dos votos. A novidade para o segundo turno é a presença da reportagem no centro do poder, em Brasília. Também haverá programação ao vivo direto de Porto Alegre.

Na Rádio A Hora 102.9, a programação inicia às 7h, com o A Hora Bom Dia especial das eleições. Ao longo do dia, repórteres entram com boletins ao vivo de toda a região, de Porto Alegre e de Brasília. Na internet, o portal de notícias será atualizado em tempo real e as redes sociais do A Hora terão lives até o fim da noite.

Já na segunda-feira, 31, circula em todo o Vale uma edição extra do Jornal A Hora, com todos os detalhes do segundo turno das eleições, análises de especialistas e líderes locais, desempenho dos candidatos na região e um suplemento especial sobre o que a região espera dos novos governantes.

Atuação multimídia

A presença da reportagem nas ruas e atuação multimídia é um dos diferenciais da cobertura do A Hora, com os jornalistas entregando conteúdos para diferentes plataformas. Outra aposta é na segmentação por microrregiões. Dentro da região, serão quatro diferentes áreas de abrangência, além das capitais estadual e federal.

Segundo o diretor de conteúdo do A Hora, Rodrigo Martini, o momento exige um trabalho cuidadoso para auxiliar no bom andamento do pleito. “O principal objetivo é garantir a necessária curadoria das informações, para que todo o conteúdo relevante chegue de forma apropriada à nossa audiência”, destaca.


Acompanhe
nossas
redes sociais