Arruda e Munhoz Imobiliária conserva uma história de tradição e credibilidade em Lajeado

Lajeado Empreendedora

Arruda e Munhoz Imobiliária conserva uma história de tradição e credibilidade em Lajeado

Fundada em 1996, empresa traz no seu DNA a atenção aos detalhes e a credibilidade de uma formação dentro do Direito Imobiliário

Por

Atualizado terça-feira,
25 de Outubro de 2022 às 09:55

Arruda e Munhoz Imobiliária conserva uma história de tradição e credibilidade em Lajeado
Marco Aurélio Rozas Munhoz ao lado de Ângelo Arruda fundou a imobiliária em 1996. (Foto: J. J. Silva)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A trajetória de um negócio passa pela excelência dos produtos e serviços entregues. Porém, a forma como é compreendido pelo mercado está relacionada diretamente com suas características únicas. E se a Arruda e Munhoz Imobiliária é vista como uma das referências do setor em Lajeado, Marco Aurélio Rozas Munhoz, o Keko, um dos fundadores da empresa, entende que o perfil dos sócios por trás do negócio foi determinante para isso.

Fundada em 1996, a empresa nasceu como resultado de uma jornada iniciada anos atrás pelos sócios, os irmãos Marcos e Marcelo Munhoz e Ângelo Arruda, todos advogados com atuação no setor imobiliário. Criado em Lajeado, Keko estudou durante muito tempo em Porto Alegre, mas nunca se desligou da cidade. No seu retorno, passou a trabalhar com Ângelo e acompanhou o primeiro empreendimento do irmão, Marcelo – também uma imobiliária. 

“Conhecíamos muito a realidade do setor imobiliário e todos os problemas vividos pelos clientes. Criamos a empresa para atender uma demanda que claramente crescia, mas também satisfazer os consumidores em detalhes que víamos que não eram supridos. Foi quando ficou claro que precisávamos investir”, explica.

O primeiro pilar de atuação da imobiliária foi o de locação, consolidado a partir de uma relação de confiança e transparência com os locatários. Há dez anos foi criado o setor de condomínios, a fim de administrar os empreendimentos da região. Contudo, o que mais cresceu neste período foi o setor de vendas. “Vender imóveis é vender sonhos. Para isso, é preciso ter credibilidade, o que se constrói com o tempo”, analisa Keko.

Esse movimento se consolidou na Arruda e Munhoz, principalmente, pela observação atenta às tendências. Nos últimos anos, por exemplo, é notória a verticalização que tem alcançado Lajeado, com cada vez mais prédios e condomínios. “A preocupação com a relação entre os condôminos é algo que vai demandar cada vez mais nossa atenção, assim como a adaptação ao novo jeito de morar de quem levou o trabalho para casa”, avalia.

A Arruda e Munhoz conta hoje sede própria no Centro da cidade e é formada por uma equipe de profissionais com longa experiência. “Nosso maior patrimônio são os colaboradores. Venho da área jurídica. Nunca pensei em ser empresário. Acabei me tornando um gestor de uma empresa imobiliária pela parceria com sócios e confiança dos funcionários”, conclui Keko, que reforça o ambiente empreendedor que Lajeado desenvolveu e conserva até hoje.

Assista ao vídeo exclusivo:

Ouça o quadro na programação da Rádio A Hora 102.9:

Acompanhe
nossas
redes sociais