Polícia cumpre 39 mandados de prisão em Lajeado e outras seis cidades

GOLPE DO NUDES

Polícia cumpre 39 mandados de prisão em Lajeado e outras seis cidades

Investigados movimentaram R$ 2,5 milhões em três meses por meio de golpe coordenado por apenados

Por

Atualizado quinta-feira,
06 de Outubro de 2022 às 09:45

Polícia cumpre 39 mandados de prisão em Lajeado e outras seis cidades
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Operação contra um grupo criminoso que aplica o golpe do nudes é desencadeada em Lajeado e outras seis cidades do estado, nesta quinta-feira, 6. Criminosos gaúchos são liderados por apenados e fizeram vítimas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

A ação é realizada pela Polícia Civil e as buscas e prisões desta quinta-feira, 6, são coordenadas pela Delegacia de Esteio. São 240 agentes que cumprem 39 mandados de prisão. Entre os alvos, 32 seriam laranjas que agem nas ruas para sete apenados de cinco presídios no Estado. Até as 8h, foram cumpridos 27 mandados.

Além dos 39 de prisão, os agentes cumprem 41 de busca e 39 de bloqueio judicial de contas. A investigação está em andamento há cerca de um ano e, somente em três meses, período acompanhado pelos policiais, os investigados movimentaram R$ 2,5 milhões.

Além de Lajeado, a operação é realizada em: Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Porto Alegre e Xangri-lá.

Como agem os criminosos

O golpe dos nudes ocorre quando um criminoso finge ser uma adolescente e mantém contato com homens mais velhos para trocar imagens íntimas. O golpista simula que a situação foi descoberta pelos pais da jovem e levada à polícia, e passa a exigir dinheiro para que os diálogos não sejam expostos ou mesmo para que a investigação policial não tenha andamento.

Acompanhe
nossas
redes sociais