Onyx e Leite disputam o segundo turno no RS

ELEIÇÕES 2022

Onyx e Leite disputam o segundo turno no RS

Com mais de 37% da preferência do eleitorado, o candidato do PL foi o primeiro a garantir presença no segundo turno. A diferença entre Eduardo Leite (PSDB) e Edegar Pretto (PT) foi inferior a 2,5 mil votos

Por

Atualizado domingo,
02 de Outubro de 2022 às 23:02

Onyx e Leite disputam o segundo turno no RS
Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite disputarão no dia 30. Crédito: Montagem/Divulgação
Estado

Com 100% das urnas apuradas em todo o Rio Grande do Sul, é oficial: os candidatos Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB), vão disputar o segundo turno para o governo do Estado.

Enquanto Lorenzoni  disparou na liderança da disputa e manteve a posição até o final, com 37,54% dos votos, o duelo pela segunda colocação foi emocionante. Leite não deixou a segunda posição em nenhum momento, mas foi perseguido de perto por Edegar Pretto (PT). Leite somou 26,81% enquanto Pretto fez 26,77% dos votos. Na prática, uma diferença inferior a 2,5 mil votos.

“Superamos a fase de classificação, vamos para as finais. Com o talento, fé e determinação de todos os homens e mulheres, chegaremos lá.  A nossa missão é transformar vidas, servir ao povo, buscar soluções”, afirmou Onyx durante discurso no comitê.  Os eleitores retornam às seções no dia 30 de outubro.

Acompanhe
nossas
redes sociais