Evento alerta aos direitos da criança e do adolescente

ENCANTADO

Evento alerta aos direitos da criança e do adolescente

Conferência debate garantia de políticas de proteção integral

Por

Evento alerta aos direitos da criança e do adolescente
ntegrantes avaliaram políticas públicas dos direitos da criança e adolescentes. Crédito: Divulgação
Encantado

A 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Encantado ocorreu na quinta-feira, dia 29. A atividade é uma articulação entre os Conselhos Municipal, Estadual e Nacional e um importante instrumento de controle e avaliação da Política Pública dos Direitos da Criança e do Adolescente no município.

O tema central foi a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Participaram da abertura oficial o prefeito Jonas Calvi, a secretária da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Clarissa da Rosa Pretto Scatola, o vereador Roberto Salton, a coordenadora do Cras, Sofia Toriane, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Encantado, Juliana Aline Schmitt.

A representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica/RS), Lisiane Costa dos Santos, explanou sobre o tema central e os eixos temáticos. Alunos da Associação Pró-Menor de Encantado (AME) também fizeram apresentações artísticas.

Acompanhe
nossas
redes sociais