Preso suspeito de tentativa de latrocínio contra taxista em Arroio do Meio

POLÍCIA

Preso suspeito de tentativa de latrocínio contra taxista em Arroio do Meio

Indivíduo atingiu a mão do motorista e o taxi

Por

Atualizado quinta-feira,
22 de Setembro de 2022 às 17:10

Preso suspeito de tentativa de latrocínio contra taxista em Arroio do Meio
Foto: Polícia Civil
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Foi preso nesta quarta-feira, 21, o suspeito de tentativa de latrocínio contra um taxista em Arroio do Meio. A prisão ocorreu pela Polícia Civil, às 22h. Na ocasião do crime, o acusado solicitou uma corrida por meio do WhatsApp. A vítima foi até o suspeito, na RS-130, imediações do acesso ao CTG Querência.

Segundo o depoimento do taxista, 62, ele compareceu ao local indicado no aplicativo de mensagem e, tão logo o passageiro adentrou ao veículo, foi anunciado o assalto sob ameaça de uma arma de fogo.

Em seguida, o taxista reagiu, entrou em luta corporal com o assaltante e, quando tentava agarrar o revólver, foi atingido na mão por um tiro. Após sair do veículo, o criminoso ainda efetuou disparos contra o táxi da vítima.

Pelas características do agressor, a Polícia Civil chegou ao autor – um homem de 23 anos, natural de Venâncio Aires, que residia em Arroio do Meio com a namorada, há menos de um ano. Ele foi reconhecido pela vítima.

O preso possuiu antecedentes policiais por posse de drogas. A pena prevista para o crime é de 20 a 30 anos de reclusão, com redução de 1/3 a 2/3 por se tratar de tentativa.

Acompanhe
nossas
redes sociais