Lajeado ampliará calçada junto ao Rio Taquari

INVESTIMENTO NA ORLA

Lajeado ampliará calçada junto ao Rio Taquari

Licitação foi aberta nesta segunda. Prefeito Marcelo Caumo também pretende transformar Parque Ney Santos Arruda em referência gastronômica

Por

Atualizado segunda-feira,
19 de Setembro de 2022 às 13:21

Lajeado ampliará calçada junto ao Rio Taquari
Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado (Foto: Deivid Tirp)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado ampliará a calçada junto ao Rio Taquari e pretende transformar o Parque Ney Santos Arruda em uma referência gastronômica. Conforme o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, a licitação foi aberta nesta segunda-feira, 19. A calçada rente a lâmina de água do Rio Taquari, nas imediações do Parque Ney Santos Arruda, receberá mais 800 metros, totalizando, com os 400 metros já existentes, 1,2 km.

Esta é mais uma iniciativa para impulsionar o turismo naquela área. De acordo com Caumo, pretende-se desenvolver a gastronomia dentro do parque. “Estamos trabalhando na modelagem deste negócio para ficar atrativo aos investidores.” O turista passa, vai a Encantado, mas ele volta para Lajeado, diz o prefeito.

“É um exemplo simples, mas as balsas aqui de Lajeado é uma inovação, que concentram uma quantidade significativa de pessoas.” O chefe do Executivo estima haver 15 balsas no município sendo frequentemente utilizadas no Rio Taquari, e mais nove em construção. “As pessoas ficam dentro do rio e contemplam a beleza.” Caumo cita ainda que moradores de Bento Gonçalves e Caxias vem aproveitar o Rio Taquari com seus barcos e lanchas.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais