Governo sanciona campanha Agosto Lilás

direitos humanos

Governo sanciona campanha Agosto Lilás

As ações visam a conscientização da sociedade sobre as diferentes formas de violência contra a mulher

Por

Governo sanciona campanha Agosto Lilás
Foto: Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje (9) a lei que institui a campanha Agosto Lilás, de conscientização pelo fim da violência contra mulher. A sanção aconteceu em cerimônia informal no Palácio da Alvorada, com a presença de autoridades e parlamentares mulheres.

LEIA TAMBÉM: Barroso mantém entendimento de suspensão do piso dos enfermeiros

O texto foi aprovado no Congresso em agosto e prevê que o poder público promova ações de conscientização da sociedade sobre as diferentes formas de violência contra a mulher, com a inclusão de atividades de prevenção e enfrentamento a condutas de discriminação, agressão ou coerção.

Também devem ser difundidas as medidas que podem ser adotadas pelas vítimas, assim como as informações sobre a rede de suporte, os canais disponíveis para denúncia e os instrumentos de proteção.

A iniciativa pretende, ainda, promover a sensibilização por meio da iluminação de prédios públicos na cor lilás e veiculação de campanhas de mídia.

Dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que, no ano passado, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada 7 horas, em média. Os registros de estupro de mulheres e meninas chegaram a 56.098 casos.

Acompanhe
nossas
redes sociais