Indicadores de marketing no Vibee Unimed

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Indicadores de marketing no Vibee Unimed

Por

Atualizado quarta-feira,
31 de Agosto de 2022 às 08:20

Hub de inovação da Unimed VTRP, o Vibee Unimed sediou na noite de ontem mais um Meetup – encontro informal focado na troca de experiências e formação de networking. Com lotação esgotada, o evento teve como atração principal palestra com o CEO da Paes Digital, Patrick Paes da Silva.

De acordo com o head do Vibee, Rafael Zanatta, os meetups ocorrem mensalmente com o objetivo de movimentar o ecossistema de inovação, conectando pessoas, startups e organizações. Silva falou sobre a utilização dos indicadores de marketing para obter sucesso nas vendas, apontando quais dados são relevantes para a estratégia comercial das empresas.

Na abertura do evento, a gestora de contas da startup Criação.cc, Iasmin Wallauer, apresentou um pitch de cinco minutos sobre a empresa, que consiste em uma plataforma para criação de sites personalizáveis.

Crédito: Thiago Maurique


CIC-VT incentiva nova associação em Taquari

Presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT), Ivandro Rosa proferiu palestra em reunião almoço promovida pela CDL Taquari/Tabaí no restaurante Stratus, em Taquari.

Durante o encontro, Rosa sugeriu a criação de uma associação capaz de congregar também os empresários industriais do município. Cita como exemplo a Cacis, de Estrela e as CICs de Teutônia e Roca Sales. “Essa união torna a associação mais forte, uma vez que a atuação da CDL se limita ao comércio.”

Rosa também sugeriu a filiação da CDL à Federasul e apresentou as ações desenvolvidas pela CIC-VT, assim como formas de propor soluções conjuntas para problemas comuns da região.

Segundo ele, o encontro faz parte da estratégia da entidade regional em buscar aproximação com as associações de todos os municípios do Vale do Taquari. Uma união necessária, ainda mais diante das rusgas entre as regiões a partir das discussões acerca da concessão da ERS-130.

DIVULGAÇÃO


Reajustes salariais abaixo da inflação

Levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), mostra que quase metade dos reajustes salariais em julho deste ano não recuperaram as perdas provocadas pela inflação dos últimos 12 meses.

A proporção dos reajustes que ficaram acima da inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) chegou a 33,2%. O piso salarial médio, no período, ficou em R$1.523, valor 25,7% acima do salário mínimo.

A prévia do mês de agosto indica piora nos resultados. Segundo o boletim da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 60 negociações coletivas foram registradas em agosto, dais quais 78,3% ficaram abaixo da inflação.

Avaliando os últimos 12 meses, aproximadamente 55% das negociações coletivas foram capazes de recompor ou ultrapassar o INPC. Ao todo, 44,6% ficaram abaixo do índice inflacionário, resultando em perda no poder de compra.


RÁPIDAS

• Startup Weekend – Ocorre no dia 13 de setembro mais uma edição do Esquenta Startup Weekend Lajeado. O evento terá um painel sobre “Oportunidades para empreender na área da saúde no ecossistema gaúcho”, com participação da fundadora da startup Ziel Bioscience, Caroline Brunetto, do diretor da Oceantec e presidente da Reging, Arthur Gibon, além de mediação da fundadora da Morama Branding, Pâmela Faleiro. O evento ocorre a partir das 18h30min, na ACIL.

• SebrarX Startups – O Sebrae promove no dia 10 de setembro a primeira edição do SebraeX Startups, evento virtual que promete ensinar os passos para a criação de um aplicativo como mínimo produto viável (MVP).

Totalmente virtual, o evento terá aula com métodos do Vale do Silício para encontrar um problema real de mercado, conquistar os primeiros clientes e dar os primeiros passos em direção a um negócio de sucesso, além de um workshop para a construção de um aplicativo do zero. Mais informações e inscrições no endereço sebraexstartups.com.br.

• Segurança viária – Encerram no fim desta semana as inscrições para o Programa de Segurança Viária SETCERGS. Além de preservar vidas, a iniciativa visa incentivar práticas sociais, ambientais e preparar as empresas de transporte para a certificação ISO 39001.

O programa abrange todas as transportadoras, sem distinção de categoria ou porte, e tem validação técnica da GCS – Global Certification System – como organismo de conformidade em segurança viária com acreditação internacional. Inscrições e mais informações pelos e-mails segurancaviaria@setcergs.com.br ou coordenacaors@gcscertification.com.

Acompanhe
nossas
redes sociais