Treinamentos de Boas Práticas de Fabricação terão novidades na Dália

Conteúdo Patrocinado

Treinamentos de Boas Práticas de Fabricação terão novidades na Dália

Supervisora de Auditoria da Qualidade, Simone Wollmuth, destaca que cursos semestrais terão novidades para facilitar aplicabilidade e reforçar segurança

Apresentado por

A Dália Alimentos promoveu, nos meses de março, maio e julho, treinamentos de reciclagem e de Boas Práticas de Fabricação (BPF) no Complexo Avícola em Palmas, no município de Arroio do Meio. Foram capacitadas as equipes dos setores de abate do frigorífico e da produção de farinha.

Os principais temas abordados nesses treinamentos são a dinâmica de higienização das mãos e Boas Práticas Ambientais (BPA), referentes à separação de resíduos. A supervisora de Auditoria da Qualidade da Divisão Frango de Corte (DFC) da cooperativa, Simone Cristina Kroth Wollmuth, afirma que a iniciativa é importante para reforçar e relembrar práticas simples e fundamentais do dia a dia. “Se tratam de hábitos simples, mas imprescindíveis para garantir segurança e qualidade nos produtos”, destaca.

Conforme a supervisora, as boas práticas são fundamentais para manter a sustentabilidade do negócio. “A separação correta dos resíduos, por exemplo, permite que a empresa tenha um retorno financeiro com a venda de materiais recicláveis, o que não acontece quando são enviados ao aterro sanitário”, compara.

Curso semestral

Simone relata que o treinamento ocorre semestralmente em único módulo, geralmente aplicado para os funcionários dos setores de abate de frango e de produção de farinha. “Ele é ministrado por profissionais da Qualidade, que utilizam recursos visuais de apresentação e vídeos, onde ilustram questões do dia a dia”, explica.

Novidades para os próximos encontros

A supervisora revela que, para esse segundo semestre, o treinamento terá novidades. “Com outra proposta e novo formato, o curso já está sendo desenvolvido. Ele objetiva um envolvimento maior dos funcionários, sendo mais prático, dinâmico e de fácil aplicabilidade”, adianta Simone.

crédito: Kástenes Roberto Casali/divulgação