Orgulho de ser gaúcho

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Orgulho de ser gaúcho

Por

Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Neste sábado ocorre, em Canguçu, 21ª Região Tradicionalista, a 73ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul, marco de abertura dos Festejos Farroupilhas no estado.

A Chama Crioula percorrerá as 30 Regiões Tradicionalistas, carregada por grupos de cavaleiros, que espalham, pelos 497 municípios, o fogo em símbolo da coragem, a união dos povos e o sentimento telúrico do gaúcho pelas suas tradições.

Crédito: Divulgação


Lajeado terá o primeiro encontro de gaiteiros

No programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã dessa quinta feira, 11, estiveram presentes o secretário de Cultura e Lazer de Lajeado, Carlos Reckziegel, e o presidente do AMTG, Alexandre Marchese, divulgando a programação da Semana Farroupilha 2022.

Segundo eles, neste ano teremos muitas atrações, entre elas o “Primeiro Encontro de Gaiteiros e Trovadores” de Lajeado. Será na manha do domingo, dia 18, às 10h. Não percam esta atração! A organização do evento está a cargo do radialista Claiton Miranda, do Grupo A Hora.

Crédito: Arte foto Stylus


 

Cuteleiro

A arte de forjar uma faca estará presente na Semana Farroupilha de Lajeado 2022. Os cuteleiros Alex Sandro da Silva Pereira e Douglas G. da Costa Schmitt, junto com a sua esposa Sabrina de Sousa Silva, que é guasqueira (arte de moldar o couro).

Estarão mostrando sua arte e irão fazer uma faca com bainha de nome “Bicuda Farroupilha Lajeado”, que será doada no final do evento para ser sorteada para um visitante. Estarão afiando facas


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais