Imec colhe resultados de “batalha contra inflação”

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Imec colhe resultados de “batalha contra inflação”

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Ação promovida em Julho pela Grupo Imec, a “Batalha contra a inflação” resultou em aumento na circulação de clientes e em maior engajamento nas redes sociais do grupo. Com promoções exclusivas em itens que compõem a cesta básica, como leite, óleo de soja, carne e sabão em pó, a empresa relatou incremento de 4,4 mil clientes nas unidades Imec e de 3 mil clientes nas lojas Desco.

LEIA MAISImec lança “Batalha contra Inflação”

Nas redes sociais, a ação gerou mais de 1,5 milhão de impactos e 500 interações com 99% dos comentários positivos, se tornando a ação com maior engajamento digital da história da companhia. Obviamente, a estratégia de marketing esteve ancorada em cortes significativos nos preços dos produtos, provocados pela negociação com fornecedores e redução nas margens da empresa. Os resultados mostram que o esforço foi recompensado.

Crédito: Divulgação


Docile é case em fórum da SA Varejo

Diretor Comercial da Docile, Silvio Baroni Jr. foi uma das atrações do IV Fórum Paulista da SA Varejo. Baroni falou sobre o crescimento da Docile no mercado brasileiro, com destaque para a categoria Confeitos, além de

Crédito: Divulgação

apresentar detalhes sobre a campanha “Doces Gentilezas”, estrelada pela medalhista olímpica e estrela do skate mundial, Rayssa Leal.

O evento na capital paulista reuniu varejistas de todo o Estado de São Paulo com objetivo de integrar os representantes do varejo e da indústria. Além de Baroni, participaram do encontro nomes como Romulo Dantas, da M. Dias Branco, Wagner Picolli, da Nielsen, e Bruno Pimenta Alves, da Ceratti.


Ceramistas do Vale em São Paulo

Uma comitiva de empresários do setor de cerâmicas do Vale do Taquari esteve em São Paulo para participar da Anfemec Expo – a feira da Associação Nacional dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Indústrias de Cerâmica.

A comitiva foi organizada pelo Sinduscom-VT e integra o grupo o Diretor Setor de Olarias e Cerâmicas do Sinduscom-VT- Junior Campagnoni. Além da feira, os empresários aproveitaram a viagem para visitar indústrias de cerâmica na capital paulista. Participaram do encontro representantes da Rabaioli Compagnoni, Cerâmica Arvorezinha, Olaria Brunch, Cerâmica Barrense e Cerâmica Bruxel.

Crédito: Divulgação


RÁPIDAS

• Café com empresários – A Sicredi Integração RS/MG promove na próxima terça-feira, 16, um café de integração com líderes da região.

O evento tem cerca de 60 convidados e a participação do cofundador do movimento capitalismo consciente no Brasil e autor do livro “Capitalismo Consciente Guia Prático”, Thomas Eckshmidt. O encontro ocorre a partir das 8h, na sede administrativa da cooperativa, no São Cristóvão, em Lajeado.

• Panvel cresce 26,7% – O Grupo Panvel registrou forte crescimento no segundo semestre. A companhia alcançou R$ 1,06 bilhão de receita bruta, crescimento de 26,7% em comparação com o mesmo período de 2021.

O lucro líquido ajustado do período foi de R$ 28 milhões, aumento de 15,8%. Os resultados estão ancorados na expansão da rede. Nos últimos 12 meses, a empresa inaugurou 65 lojas e hoje soma um total de 538 unidades nos três estados do Sul.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais