Imec lança “Batalha contra Inflação”

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Imec lança “Batalha contra Inflação”

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em ação promocional no fim de semana, o Grupo Imec lançou iniciativa que visa diminuir os impactos da inflação no bolso do consumidor. Chamada “Batalha contra Inflação”, a atividade consiste em uma série de negociações com fornecedores, de forma a permitir descontos maiores aos clientes das unidades Imec e Desco.

Além da redução nos valores negociados com os fornecedores, o grupo também reduziu as margens dos produtos, de forma a impactar ainda mais no preço final, com destaque para itens que mais sofreram com a inflação, como leite, carne e café.

Crédito: Divulgação

De acordo com o presidente do grupo, Leonardo Taufer, a equipe dedica maior parte do tempo em estratégias para alternativas que diminuam os impactos da inflação dos alimentos na mesa do consumidor. Em franca expansão pelo RS, o Imec já ultrapassou a marca de 1,2 milhão clientes ao mês.


Churrascaria no caminho ao Cristo

Novos empreendimentos surgem em Encantado a partir da consolidação da rota turística. Em evento hoje à noite, para convidados, os sócios da Churrascaria & Paradouro Cristo apresentam o espaço às margens da rodovia ERS-129. O local será aberto ao público em 26 de julho e conta com capacidade para receber 240 pessoas no restaurante e 60 na cafeteria. A estrutura terá mirante ao monumento do Cristo Protetor, espaço kids e empório com produtos locais.

Crédito: Divulgação

Para detalhar o empreendimento, hoje, o programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9 será transmitido da churrascaria a partir das 8h10min. A atração terá a presença dos idealizadores, os empresários Sabino Pagliarini, Sandra Luiza Winck e Anderson Winck. Também participam autoridades locais e líderes do turismo regional.


Inscrições gratuitas para a Expoagas

Maior feira supermercadista do Cone Sul, a Expoagas retorna após dois anos, com projeção de superar os 50 mil visitantes e R$ 500 milhões em negócios. Com o objetivo de bater os recordes das edições anteriores, a Associação Gaúcha de Supermercados oferece inscrições gratuitas na Expoagas 2022 para supermercadistas, atacadistas, representantes de padarias, farmácias, bares, restaurantes, lojas de conveniência, açougues, bazares, lojas de 1,99, petshops e hotéis. O evento ocorre entre os dias 23 e 25 de agosto na sede da Fiergs em Porto Alegre e as inscrições podem ser feitas no site www.agas.com.br.

Crédito: Divulgação


RÁPIDAS

Programação da Expovale + Construmóbil – Em evento à imprensa e patrocinadores, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) apresenta hoje à noite as atrações da Expovale e Construmóbil 2022. A cerimônia ocorre no salão de eventos da entidade a partir das 17h.

A expectativa para a maior feira do Vale do Taquari é reunir pelo menos 400 expositores. Conforme os organizadores, 95% dos espaços foram comercializados. Restam ainda estandes para a Mostra Arquitetura & Desing.

Emissão de cheques – Mesmo com a popularização do PIX, o cheque continua entre as preferências para muitos brasileiros. Por ano, mais de 200 milhões de folhas são emitidas, em especial como ferramenta para pagar salário ou parcelamento.

Esse meio de pagamento substitui dinheiro, cartões e transferências eletrônicas, principalmente em regiões mais distantes de grandes centros e com acesso precário à internet. Em 2020, foram compensados 287 milhões de cheques, volume que caiu para 219 milhões em 2021 – redução atribuída, principalmente, à consolidação do PIX.

Formação na área de TI – Qualificar e preencher a lacuna profissional no segmento de tecnologia são propósitos do Crie_TI. O curso imersivo da Univates abre as inscrições para a segunda turma. São 30 vagas e as aulas começam em 5 de setembro. A primeira turma completa cinco meses nesta semana e cerca de 30% dos alunos já trabalham na área. Essa personalização com as oportunidades na região também é uma das propostas do curso. Empresas locais apoiam a iniciativa e buscam novos profissionais a partir do Crie_TI.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais