Cavalgada do Bem do CTG Bento Gonçalves

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Cavalgada do Bem do CTG Bento Gonçalves

Por

Atualizado segunda-feira,
08 de Agosto de 2022 às 18:46

 

Cavalgada do Bem do CTG Bento Gonçalves

Quase 400 kg de alimentos foram conseguidos numa cavalgada promovida pelo CTG Bento Gonçalves, por algumas ruas de Lajeado. Parabéns a todos os envolvidos nesta empreitada, os alimentos foram doados a uma instituição.


Projeto: “dia 20, eu sou do sul”

Projeto da Escola da Vila Zwirtes, em Cruzeiro do Sul, busca fomentar e fazer as crianças entenderem nossos usos e costumes. “Na semana que antecede o dia 20 de cada mês do ano, se faz um cantinho da escola com materiais que representam a nossa tradição. Na última semana recebemos uma doação das vestimentas do grupo Chama no Pé (de gaúcho e de prenda).

Os alunos e nós professores amamos, era o que realmente faltava para enaltecer o nosso trabalho, porque poucos alunos tinham as vestimentas”, conta professora Cintia. Um cronograma foi pensado onde as professoras falam das danças típicas, vestimentas, as cores da bandeira, nós dos lenços, culinária, chimarrão, hino e etc., sempre com um convidado. Que belo trabalho estas professoras estão prestando para o futuro do nosso tradicionalismo. Parabéns.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais