Elmar Schneider deixa o PTB

DESFILIAÇÃO

Elmar Schneider deixa o PTB

Prefeito de Estrela não deseja se unir a nenhum outro partido no momento

Por

Atualizado sábado,
06 de Agosto de 2022 às 22:06

Elmar Schneider deixa o PTB
Elmar Schneider, prefeito de Estrela (Foto: Rodrigo Gallas)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, saiu do quadro de filiados do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A medida foi anunciada neste sábado, 6, em nota oficial emitida pelo governo municipal.

Segundo o comunicado, Elmar saiu da legenda devido aos últimos acontecimentos políticos no PTB — em especial, a confirmação da candidatura de Roberto Jefferson à presidência da República. Jefferson é presidente do partido, ex-deputado e atualmente cumpre prisão domiciliar.

Leia a nota na íntegra:

Tenho muito orgulho da minha trajetória na vida pública e política, pautada pela ética e pela transparência. Trabalho olhando sempre no olho das pessoas, conversando e compreendendo suas dores e seus anseios. Esperança e fé movem a minha atuação. A política é o meio para construir caminhos que melhorem as nossas comunidades.

Portanto, diante dos últimos acontecimentos políticos no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), venho informar a minha desfiliação.

A decisão foi tomada após escolha, em convenção nacional, de Roberto Jefferson (em prisão domiciliar) como candidato a presidente da República.

Registro minha gratidão aos amigos que fiz no PTB, mas o fato acima me fez tomar essa decisão. Em tempo: informo que neste momento não ingressarei em nenhuma sigla partidária, ficando independente e focado na gestão da Nossa Estrela.

Elmar Schneider
Estela, 6 de agosto de 2022