Negócios em Pauta na Empresa

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Negócios em Pauta na Empresa

Visitamos esta semana a Aquece, para uma conversa de negócios, empreendedorismo e economia. Os sócios-proprietários Franciele e Giovani Salton destacam o momento que vive a empresa, atenta a novos mercados e ao atual cenário econômico. Além disso, muitas novidades da marca, que completa 15 anos em 2026. Acompanhem!

Defina o momento que vive a Aquece?

Franciele – Estamos em fase de implementar gestão e processos, bem como, nos profissionalizando para expandir nossos negócios e inaugurando nossa loja online www.lojaaquece.com.br

Onde estão as grandes oportunidades do mercado?

Giovani – Parcerias com construtoras de alto padrão e profissionais da arquitetura, obras de alto padrão nas regiões do Litoral, Serra Gaúcha, Vales do Taquari e Rio Pardo.

O apagão da mão de obra é desafiador ?

Franciele – Hoje o fator que mais influencia nossa expansão e crescimento é a falta de mão de obra com um mínimo de qualificação e comprometimento.

Quanto o mercado regional representa no faturamento da empresa?

Giovani – Em torno de 70%

Onde a empresa busca as principais tendências e novidades do mercado?

Franciele – Principalmente em feiras e cursos no mercado Europeu, China e São Paulo, e em conjunto com nossos principais fornecedores que já são reconhecidos no mercado nacional e internacional.

Como vocês enxergam a empresa daqui há 5 anos?

Giovani – Nosso objetivo é trabalhar nossa marca para ser referência no setor e ampliar nosso mercado com filiais na região de Gramado e litoral gaúcho e melhor atender nossos clientes e parceiros. Vamos continuar investindo na parceria para obras de grande porte (hotéis, edifícios) e nos consolidar no mercado online com nosso e-commerce lançado recentemente.

Assista AQUI a entrevista completa

Acil valoriza voluntariado em café da manhã especial

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) reuniu, nesta semana, voluntários que ao longo do ano contribuíram com tempo, trabalho e engajamento às ações da entidade. O encontro, realizado na sede, integrou as celebrações do Dia Nacional do Voluntariado, lembrado em 28 de agosto.

O presidente da Acil, Eduardo Gravina, destacou o poder do exemplo na construção da cultura do voluntariado. Segundo ele, atitudes inspiram novas lideranças e fortalecem o espírito coletivo. Gravina também ressaltou a influência dessa prática em sua trajetória, marcada pelo envolvimento familiar em causas sociais.

A diretora de Gestão do Voluntariado, Denise Cirne, enfatizou o caráter solidário da iniciativa, definida como um gesto de doação e propósito. Para ela, o voluntariado permite compartilhar experiências e gerar impacto positivo na comunidade.

Reconhecida como um celeiro de lideranças, a Acil reforça, com a iniciativa, o papel do voluntariado no desenvolvimento regional.

Fotos: Vini Bilhar

Indicadores

Dólar: R$ 5,13 | Ibovespa: 185.147,16

Receba notícias
em primeira mão

Acompanhe
nossas
redes sociais