Circuito dos Vales anuncia trajeto da quarta etapa

corrida de rua

Circuito dos Vales anuncia trajeto da quarta etapa

Prova de Marques de Souza ocorre no dia 11 de setembro com largada na Praça Recanto Livre

Por

Atualizado quarta-feira,
03 de Agosto de 2022 às 12:33

Circuito dos Vales anuncia trajeto da quarta etapa
Depois de enfrentar as subidas e descidas em Lajeado, Circuito dos Vales chega em Marques de Souza - Foto: Ezequiel Neitzke
Marques de Souza
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A comissão organizadora do Circuito dos Vales anunciou nessa segunda-feira, dia 1º de agosto, o trajeto da quarta etapa. O evento ocorre no dia 11 de setembro, com largada na Praça Recanto Livre, em Marques de Souza.

A largada para as provas de corrida 3, 5 e 10 km, caminhada 3 e 5 km e kangoo inicia na Rua Getúlio Vargas, os atletas seguem em direção à Rua Quatro de Setembro. Nela, dobram a esquerda na Rua 10 de Novembro e seguem até a Avenida Benjamim Dörr. Os três quilômetros retornam no Monumento Letreiro Travesseiro até o ponto de largada.

Os atletas do cinco quilômetros seguem até a Pista de Veloterra, em Travesseiro e retornam para o ponto de chegada. Já os 10 km se estendem até pouco acima da Brigada Militar, na Av. 10 de Novembro, no Centro de Travesseiro, quando voltam à Praça Recanto Livre.

Segundo a comissão organizadora, é o trajeto mais plano do Circuito dos Vales. Nos 10km, a subida total é de 74m. Nos 5km é de 38m, já nos 3km é de apenas 19m.

Já no ciclismo a distância aumenta. O trajeto dos 17km sai do mesmo ponto dos corredores, porém faz a volta por todas as ruas centrais de Travesseiro, passando pelos campos do Juventude e Travesseirense. Já os atletas do 32km passam por todo o trajeto dos 17km e se estende até a igreja de Três Saltos Médio, retornando para o ponto de chegada.

Kit participantes

Todos os atletas inscritos ganharão kit de participação com isotônico da Fruki, guloseimas da Docile, camiseta e outros brindes.

Inscrições

As inscrições da corrida e caminhada seguem até 4 de setembro e podem ser feitas no site circuitodosvales.com.br. Já quem optar pelo ciclismo devem entrar no site bikedosul.com.br