Organização espera reunir 30 mil visitantes na Mostra Guaporé

Guaporé

Organização espera reunir 30 mil visitantes na Mostra Guaporé

Evento já tradicional no município inicia na sexta-feira, 5. Ao todo serão 150 expositores

Por

Organização espera reunir 30 mil visitantes na Mostra Guaporé
Última edição da feira ocorreu em 2019, antes da pandemia. Crédito: Divulgação
Guaporé
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Valorizar, promover e desenvolver a economia artesã do município, além de proporcionar ao público por meio de atrações culturais e artísticas, momentos de descontração e alegria. Este é o objetivo da 19ª edição da Mostra Guaporé Expocultural.

A feira ocorre nos dois primeiros fins de semana de agosto, nos dias 5, 6 , 7 e 12, 13, 14, no Autódromo Internacional Nelson Luis Barro. O evento possui programação diversificada com abertura oficial na sexta-feira, dia 5, às 17h30min. O valor do ingresso é R$ 10 por pessoa. Crianças de até 12 anos não pagam.

Conforme uma das organizadoras do evento, Érika Maria Cabral, a última edição foi realizada em 2019, por isso, a expectativa de público é grande para este ano. “Estamos ansiosos pelo retorno da feira, sendo esperados cerca de 30 mil visitantes. Durante o evento não são somente os expositores que ganham, mas sim, o comércio, as indústrias, essa feira movimenta a economia da cidade como um todo”, salienta.

A Mostra Guaporé contará com 150 expositores comerciais, agroindustriais e artesanais divididos em dois pavilhões, 60% deles são do município. “Além do turismo de compra, o evento evidencia o potencial cultural e histórico por meio de talentos da cidade e região que se apresentam ao longo dos dias nos palcos do evento”, observa Érika.

O projeto cultural Mostra Guaporé Expocultural conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e o patrocínio de Lojas Benoit, Pretto Veículos e Zandei Plásticos. A realização é da Associação Guaporé Pró-Eventos e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.

Programação

Abertura, na sexta-feira, 5:

14h – Grupo Identittá

17h30 – Abertura oficial

19h – Vitrine Brasil

20h – Estúdio de dança Mônica Mahasin

21h30 – Banda Apple


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais