Aquisição de área visa atrair novos empreendimentos e gerar empregos

Infraestrutura

Aquisição de área visa atrair novos empreendimentos e gerar empregos

Município investe R$ 300 mil em terreno para desenvolver o Distrito Industrial. Próxima etapa inclui abertura de ruas

Por

Aquisição de área visa atrair novos empreendimentos e gerar empregos
Prefeito Gilmar Luiz Southier (d) oficializou a compra da área. Crédito: Divulgação
Travesseiro
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo municipal adquiriu uma área de 13 mil metros quadrados para implantar o Distrito Industrial. No local, a expectativa é de criar a infraestrutura adequada para instalação de novas empresas.

O terreno fica ao lado do parque de máquinas da Secretaria de Obras, ao lado da rua Cristiano Steffler. Conforme o prefeito Gilmar Luiz Southier, havia uma necessidade da administração em oferecer uma área exclusiva para instalação de novas empresas no segmento industrial e comercial.

O valor do investimento é de R$ 300 mil. “Assim o município poderá oferecer a infraestrutura adequada para os empresários interessados em investir no município e aumentar a geração de emprego”, afirma Southier. A negociação envolveu o município e os antigos proprietários Ruben e Inês Spohr. Após a desapropriação e a assinatura junto ao Registro de Imóveis de Arroio do Meio a intenção do governo é de iniciar a abertura das ruas e lotes.

A negociação entre governo e proprietários iniciou em 2021. O valor foi avaliado por uma equipe técnica do setor imobiliário. O município agora projeta a abertura de uma rua e divisão de lotes, até mesmo a construção de pequenos pavilhões que podem ser ocupados por empresas interessadas em trabalhar no município.

“Escolhemos uma área estratégica, distante do centro, com acesso asfáltico e com fácil acesso até a BR-386. Alguma empresa já tem procurado o município, que com esse investimento tem espaços destinados para instalação de novas indústrias e geração de emprego”.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais