Médico estrelense recebe reconhecimento de organização dos EUA

REFERÊNCIA NA ÁREA

Médico estrelense recebe reconhecimento de organização dos EUA

Stefano Busato, 30, está entre os 17 brasileiros reconhecidos com o título de “companheiro” da sociedade americana de ecocardiografia, em congresso nos EUA

Por

Médico estrelense recebe reconhecimento de organização dos EUA
Especializado em cardiologia, ecocardiografia, ergometria e medicina interna Busato atua no HE há mais de cinco anos (Foto: Larissa Santos)
Estrela

O médico estrelense Stefano Busato, 30, recebeu o título de Fellow of the American Society of Echocardiography (FASE), concedido pela maior sociedade de ecocardiografia do mundo. Natural de Estrela, ele é um dos 17 brasileiros a conquistar a certificação. Especializado em cardiologia, ecocardiografia, ergometria e medicina interna, ele atua no Hospital Estrela há mais de cinco anos. Para receber o prêmio, subiu ao palco do Congresso Americano de Ecocardiografia, em Seattle, nos Estados Unidos, em junho.

LEIA TAMBÉM: Estrela promete investir R$ 44 milhões em estradas

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, Busato diz que o título era uma das suas metas de vida. Ele é o segundo gaúcho a receber a honraria. A partir de agora, o médico trabalha para credenciar sua clínica de ecocardiografia na Sociedade Europeia de Cardiologia.

Critérios

O FASE é concedido após uma ampla análise de formação, currículo e outros critérios como habilitação pelo National Board of Echocardiography dos Estados Unidos, ser considerado ecocardiografista Level III (ecocardiografia avançada), publicações de pesquisa nos Estados Unidos, ter ministrado aulas de ecocardio em congressos, além de participação em comissões, organizações e conselhos de eventos internacionais, ser membro efetivo da sociedade americana de ecocardio há mais de dois anos, e obter cartas de recomendações de autoridades internacionais da área.

Conforme o médico, foi preciso passar por provas difíceis, encaminhar exames, imagens e laudos em inglês e desenvolver um projeto inovador. “Aqui em Estrela trouxemos o eco 3D e de contraste, novidades para a região. A soma de todos esses pontos fez com que eu preenchesse os requisitos”, ressalta.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais