Projeto de empreendedorismo nas escolas busca voluntários

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Projeto de empreendedorismo nas escolas busca voluntários

Por

A Acil retoma os projetos em parceria com a Organização Não Governamental, Junior Achievement (JA). A intenção é promover o empreendedorismo em todas as escolas da rede estadual de Lajeado, com projeção de alcançar cerca de 2,9 mil adolescentes. A vizinha Estrela está entre as dez cidades do Brasil com mais alunos vinculados à Junior Achievement, com 2,3 mil no total (Foto).

Até o dia 15 de agosto, as entidades trabalham na captação de 150 voluntários para integrar o programa. Na segunda quinzena do próximo mês os voluntários participam de qualificações em modo presencial e on-line.
Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a JA foi uma das primeiras organizações a oferecer programas de empreendedorismo para crianças e jovens no Brasil, onde atua há quase 40 anos. Mais de 5 milhões de estudantes brasileiros e 150 mil voluntários integraram os projetos da Ong.

Um dos projetos desenvolvidos pela Júnior Achievement é o programa Miniempresa, pelo qual alunos do Ensino Médio criam um produto e administram a gestão em áreas como recursos humanos, finanças, marketing e produção. Tive o prazer de participar da miniempresa da minha escola, onde aprendi ensinamentos me ajudam até hoje. A retomada dos trabalhos da JA em Lajeado merece aplausos, principalmente por estar diretamente conectada com as demandas do Projeto RUMO.


Mostra Arquitetura & Design terá 15 estandes

Atração da Construmóbil 2022, a Mostra Arquitetura & Design está em fase de comercialização. Ao todo são 15 estandes em uma área de aproximadamente 750 m² dentro do Pavilhão 3 do Parque do Imigrante. Os espaços podem ser ocupados por arquitetos, designers de interiores, engenheiros e decoradores.

Entre os profissionais confirmados estão confirmados estão os profissionais Nicole Becker, Leticia Kich, Josias Duarte Rosa, Nestor Jung, Karla Piloneto e Alissa Sartori. A Construmóbil ocorre simultaneamente à Expovale, entre os dias 01 a 15 e de 17 a 20 de novembro. Interessados devem entrar em contato pelos telefones (51) 9 9661-8790 e (51) 9 9958-5039.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais