A Hora lança aplicativo e fortalece presença digital

A HORA 20 ANOS

A Hora lança aplicativo e fortalece presença digital

Novidade será disponibilizada aos usuários nos próximos dias. Ferramenta possibilita acesso aos conteúdos do portal de notícias e também à programação ao vivo da Rádio A Hora. Grupo amplia transmissões nas redes sociais

Por

Atualizado sábado,
02 de Julho de 2022 às 12:37

A Hora lança aplicativo e fortalece presença digital
Ferramenta será lançada amanhã e facilitará acesso de usuários ao conteúdo do A Hora. Crédito: Mateus Souza
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grupo A Hora fortalece sua marca e amplia a presença no meio digital. Nos próximos dias, lança o primeiro aplicativo para celular. Nele, usuários poderão acessar as principais notícias veiculadas nos canais de comunicação e acompanhar a programação da Rádio A Hora pelo streaming.

O aplicativo foi desenvolvido pela Maven, empresa com expertise e que atende grandes players de mídia, como o Grupo RBS e a Folha de S.Paulo. Inicialmente, o software estará disponível gratuitamente para download no sistema Android. A partir da próxima semana, também para iOS.

Conforme o head digital do Grupo A Hora, Deivid Tirp, o aplicativo é a largada para novas tecnologias a serem lançadas nos próximos meses. “O foco dele é a informação. E a ideia é entregar o mesmo conteúdo de qualidade em um outro canal, muito mais acessível e prático, mais próximo do usuário, do leitor, do consumidor”, destaca.

O aplicativo funcionará como uma espécie de feed de notícias, segundo Tirp, no formato em que os usuários estão acostumados a ver em outras redes sociais. Todo o conteudo noticioso lançado diariamente no portal de notícias do A Hora, automaticamente, será disponibilizado na plataforma digital em tempo real.

Como complemento ao aplicativo, será lançada a nova edição digital do jornal A Hora, hoje disponibilizado somente no site. E, ainda, o acervo digital do veículo impresso, com todas as edições desde a primeira, em 2002. “Isso será um segundo passo. É uma grande quantidade de publicações”, pontua Tirp.

Em seis meses, acessos no portal de notícias do A Hora cresceram quase 60%. Crédito: Mateus Souza

Lives nas redes e documentários

A presença nas redes sociais da Rádio A Hora será fortalecida. O conceito multiplataforma, que hoje já contempla atrações como “O Meu Negócio”, se estenderá a outros programas. Desde alguns consolidados até as novidades na emissora.

“A nova agenda de lives inclui Pense, Nossos Filhos, O Vale em Pauta e Frente e Verso. Outros programas podem se juntar à lista. E começamos a usar mais o YouTube do A Hora TV, além de eventos como Pratas da Casa e Negócios em Pauta. Todos os programas especiais terão vida própria nas redes”, comenta Tirp.

Além disso, permanecem as lives nos debates institucionais promovidos pelo Grupo A Hora, como “Pensar Eleições”, “Viver Cidades” e “Rumo”, e também as transmissões esportivas no futebol amador. Por fim, serão produzidos documentários mensais, com entrega multiplataforma. O primeiro, em julho, abordará os 50 anos da colonização ao leste do Paraguai por famílias do Vale.

Crescimento do portal

Há três anos, o A Hora conta com um portal de notícias com atualização instantânea. Nos últimos seis meses, conforme Tirp, os acessos cresceram quase 60%. Fruto de um trabalho importante, somado à entrega de conteúdo nas redes sociais. “Mas, hoje, um terço das pessoas que acessam o site o fazem direto, sem passar por alguma rede social ou em ferramentas de busca”, cita.
Hoje, além do Facebook, o A Hora tem forte engajamento pelo Instagram. Para isso, a estratégia estabelece um cronograma diário de postagens, tanto no feed quanto nos stories. A periodicidade é seguida quase à risca pela equipe do digital.

O aplicativo

– Inicialmente, o aplicativo de notícias do Grupo A Hora estará disponível no sistema Android. Nos próximos dias, também para iOS. O download será gratuito;

– Com o aplicativo, usuários terão acesso em tempo real às notícias publicadas no portal do Grupo A Hora. Também poderão ouvir, ao vivo, a programação da Rádio A Hora.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais