Vivente lança espumantes com cacau

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Vivente lança espumantes com cacau

Por

Especializada na fabricação de vinhos vivos, a Vinícola Vivente, de Colinas, lançou em São Paulo dois espumantes produzidos em parceria com a AMMA Chocolates – produtora agroecológica com sede na Bahia. Os espumantes Cacau Chard e Cacau Noir são fruto da união entre mel de cacau e uvas Chardoney e Pinnot Noir.

Extraído naturalmente das amêndoas frescas da polpa do cacau, o mel de cacau é conhecido como a bebida da Floresta. Colhida e enviada até a vinícola, a especiaria foi misturada com mosto fresco das uvas recém colhidas e vinificadas.

Os espumantes são produzidos com a mesma metodologia dos demais vinhos da Vivente, o chamado Método Ancestral, sem adição de açúcar e engarrafado durante a fermentação. Com edição imitada, a linha foi lançada oficialmente na Feira Naturebas 2022 – evento especializado em vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos, realizado em São Paulo.


Docile cria sacola com resíduo industrial

O Comitê de Sustentabilidade da Docile (DociEco) lançou projeto para reaproveitar resíduos de ráfia – fibra têxtil de palmeiras, usada na fabricação de sacos para transporte de insumos.

A equipe recuperou 500 quilos de ráfia com a confecção de ecobags, distribuídas para os colaboradores da empresa. A ação faz parte das comemorações ao mês do Meio Ambiente.



Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais